Equipe da rede carismática de rádios

  • José Cícero ALves: Fundador/ Diretor / Web/ Lotutor - Alagoas

  • Xandão Recife - PE - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h

  • Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

    Alessandra Fiebig : Locutora - São Paulo -Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

  • Alex: Locutor - Pananá

  • Apresentador / Transmissões de eventos

    Adalto Santos - Bahia - Apresentador / Transmissões de eventos

  • Padre Reginaldo Manzotti - PR - Apresentador - Experiência de Deus - Fé em Debate - Missas 12h - Terço M. 15h

  • Padre Delair Cuerva - São Paulo - Asfa e Canção nova - Apresentador - Falando com Deus de terça Sábado das 00 - 02 h

  • Beth Carvalhar - São Paulo - Operadora - Programa Falando com Deus - 00-02h - Rede Social

  • Dom Ducênio - AL - Programa A hora Católica - Domingo as 12h - Locutor e nosso Bispo Diocesano.

  • Design

    Design

Noticias de Alagoas - destaque

Noticias do Brasil - Ultimas nóticias

Últimas notícias sobre o Brasil, política, economia, coberturas especiais, e ainda condições das estradas e clima no nosso país.
TIVEMOS ATÉ AGORA contador de visitas gratis VISITANTES

Temos 4 visitantes e Nenhum membro online

Deixem seus recardos, sugestões, críticas construtivas, pedidos de orações e músicas

Escolha qual rádio quer escutar abaixo? 
-Alagoas  
-Bahia  Paraná

       

Mensagem de hoje: Leve amor no Coração - José Cícero Alves


 

Nossa missão: É levar o evangelho de maneira simples e divertida através da rádio ou da música. Estamos a serviço da Igreja, vivemos a cultura de pentecostes e a palavra de Deus. 

      Neste domingo dia 22, quando a Igreja celebra o Terceiro domigo do tempo comum. O Padre Ionas na sua Homilia oriente a sua comunidade, onde também se encocntra nos preparativos da festa de sua padroeira, que começará neste dia 23, amanha, com o novenário. Diz O Padre Antonio Ionas que pelas palavras do Santo evangelho sejam perdoados os nossos pecados. Como de costume ele começa sua Homilia invocando a Santissima trindade:  Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo, amém. Queridos irmãos e queridas irmãs. Nós estamos vivendo o terceiro domingo do tempo comum. O tempo comum como jogos de Cera é caracterizado pelo conhecimento pelo conhecimento da vida, dos Milagres do rosto de nosso Deus e salvador Jesus Cristo feito homem por nós os seus atos as suas ações o seu gesto misericórdia. Este terceiro domingo do tempo comum, vem pois nos convida a refletir na primeira leitura sobre o Cristo que se nos apresenta como a luz do mundo. De fato nosso Deus e salvador Jesus Cristo Já disseram eu sou a luz do mundo quem me segue não caminha nas trevas mas terá a luz da vida.
 
       Compreendo bem o que Jesus Cristo realizava quando nós somos batizados ou melhor compreender do bem aquilo que a graça de Deus Jesus Cristo o Espírito Santo e o pai a Trindade Santa realizou em nós quando o batizado somos a igreja nos primeiros séculos chamavam os batizados de neófitos novas luzes aqueles que se deixaram iluminar. Nessa perspectiva nós compreendemos muito bem aquilo que o profeta sobre Isaías quer nos dizer o povo que jazia na escuridão viu uma grande luz. É claro que o povo ao qual se refere o profeta Santo Isaías é o povo Judeu e também os pagãos que encontrou no Messias a luz. Pois é Jesus Cristo e todos aqueles que se deixam iluminar verdadeiramente por nosso Deus e salvador Jesus Cristo se tornam iluminados e não somente são capazes de deixar a iluminar iluminar a si mesmo iluminar os seus corações como todos aqueles que se encontram com Jesus se tornam também novas luzes.

       No evangelho do sábado de ontem a igreja apresentava, pedi tantas coisas o nome dos discípulos do Senhor. E como era belo porque se expressava que Jesus escolheu doze e estes 12 foram escolhidos para conviver com ele. E para anunciar em a Boa Nova.
 Jesus Cristo quem se deixa iluminar por Jesus Cristo não tem uma outra atitude se não está com o senhor e o anunciado é por isso que, o profeta Santa Isaías diz que o povo que jazia nas trevas que habitava na sombra da morte viu uma grande luz e esta luz é Jesus Cristo. Esta luz é Jesus Cristo que ilumina os nossos corações pasta que nós abrimos os nossos corações e deixemos que ele entre e que Ele Decide toda treva de erro de Pecado tudo aquilo que incondizente com seu sagrado evangelho.
 Não é à toa que o salmista hoje nos faz questão de frisar que o senhor é nossa luz o senhor é nossa salvação o senhor é a proteção na nossa vida. Sem o Senhor Jesus sem seguir o seu caminho sem seguir a sua verdade sem assumir a sua vida nós nos perdemos nós não passamos de pessoas obscurecidos de pessoas que vivem em Trevas.
       Profeta Isaías em pois nos convidar abrirmos os nossos corações e a deixarmos que o Cristo ilumine os nossos corações que o Cristo disse toda treva e assim nós possamos fazer e deixar realizar-se em nós aquilo que ele nos diz no Versículo segundo: crescer alegria aumentar a felicidade Chegou Jesus a esperança e voltarmos como Alegre ceifeiros resultando como guerreiros que dividem os Os dispostos seremos capazes de trilhar os nossos dias tendo como companheiro verdadeiro como farol que nos ilumina e que Guia os nossos passos Jesus Cristo nosso Senhor .
      Sagrada evangelho nós vimos o Senhor Jesus que começa anunciar a sua Boa Nova a Boa Nova de Jesus é o seu modo de viver a Boa Nova de Jesus Cristo é a sua vida Dada como presente como o grande Dom pelo pai para a humanidade. Convertei-vos pois o reino de Deus está próximo.  E outras traduções nós iríamos ver convertei-vos pois o reino de Deus é chegado o reino de Deus consiste em fazer a vontade de Deus em vivermos em consonância com o modo de viver de Jesus Cristo. É por isso que todos aqueles que se encontram com Jesus não tem uma outra atitude se não segui-lo hoje por exemplo se nós tomarmos o Sagrada evangelho nós iremos ver que tanto São Pedro e Santo André São Tiago São João a ouvir em um belo convite o radical convite o forte convite de Jesus abandonaram tudo e seguiram pelo caminho. Abandonaram tudo temos por exemplo em Pedro e André que estavam pescando pensemos por exemplo em Tiago João que consertar vão as redes e foram capaz de abandonar o seu modo de viver para seguir a Jesus Cristo para nós cristãos em nossos dias atuais e se abandonar tudo significa abandonar tudo aquilo que é incondizente com projeto de Deus em nossas vidas. De modo muito maior termos a clareza temos a convicção e termos a coragem de abandonar mas algo que se faz necessário para uma verdadeira e sincera conversão o pecado sermos capazes de rede Nos reconhecermos pecadores sermos capazes de ouvirmos o convite de Jesus que nos diz vinde Seguir em mim.   Abandonar mus o nosso antigo modo de viver longe de Cristo obscurecido. Por que está longe da verdadeira luz, Que pelo mundo se encontram em escuridão.
 
       Como é triste podermos ver cristãos que caminham pelo mundo o melhor perambulam pelo mundo obscurecidos As pessoas olham para o seu modo de viver As pessoas olham para o seu modo de ser e não contém para uma outra coisa senão trevas escuridão pecado distanciamento de Deus mas para todos Jesus Cristo hoje faz recuar convertei-vos. Convertei-vos conversão sincera do coração. Quanto a segunda leitura, São Paulo perde a carteira vivência do projeto de Deus a construção do Reino de Deus, Somente é possível se nós antes de tudo entendermos que nós somos uma comunhão uma comunidade ninguém sozinho consegue construir o reino de Deus não é à toa que Jesus Cristo e faz questão de dizer aos seus discípulos A messe é grande mas os trabalhadores são poucos pedi pois ao Senhor da messe que envie mais Operários.
 
       São Paulo hoje nos faz questão de frisar o reino de Deus a igreja de Deus não está dividida Ninguém é de Paulo Ninguém é de Pedro ninguém é o DP todos nós pertencemos a um único corpo, do qual a cabeça e Jesus todos nós com o nosso modo de ser todos nós formamos o corpo de Cristo que bom seria se nos reconhecermos se nós reconhecemos que nós estamos neste mundo em peregrinação. Que bom seria se nossas comunidades Todos nós somos em todos nós nos unirmos e fizéssemos, aquilo que nós possuímos de melhor apresentar-se músculos nos esforçarmos colocarmos a serviço os nossos dons, ue bom seria se nos conhecêssemos que nós Unidos Podemos construir o reino de Deus. Não é à toa que a porção, do Povo chamada paróquia ,comjunto,paróquias formam igreja particular chamada diocese e todas essas dioceses formam a única igreja de Jesus Cristo cristãos orientais cristãos ocidentais, Cristão na Ásia cristãos nas Américas todos com seu modo de ser com sua língua com sua cultura com seu modo de adorar a Deus formam o único, indivisível corpo de Cristo Aliás a palavra Paróquia Vem de um expressão grega para equipar oic O que quer dizer peregrinação. E quando nós dizemos que cada fiel é um paroquiano nós nos referimos a antiga expressão grega para parole Koi que quer dizer peregrino em outras palavras, nós nos conhecemos como peregrinos como caminhantes que rumam para o verdadeiro Porto Seguro que é Jesus Cristo. Ele que a luz nos ilumina para ele próprio ele que é o caminho nos conduz para si mesmo ele que a verdade nos conduz para ele próprio que é a verdade ele que a vida nos conduz para ele próprio que a vida em plenitude.
 

       Que bom seria se nós cristãos reconhecermos que nós somos peregrinos neste mundo que a nossa vida não é eterna e que nós em um pouco e curto espaço de tempo haveremos de prestar contas de tudo quanto fizer mus E deixamos de fazer. Que bom seria se nós entendêssemos que para entrar no céu é preciso antes de tudo assumir a vida de Jesus Cristo. Não basta meus irmãos apenas falar palavras bonitas sobre Jesus é preciso que as pessoas vejam em minha vida e nas nossas vidas que aquelas palavras bonitas das quais nós tanto nos usamos nós tanto citamos estão sendo colocadas em práticas no nosso dia-dia como é triste por exemplo vermos muitas vezes que os cristãos falam de amor. Ensinam sobre o amor dizem que Deus é amor que Jesus Cristo veio para salvar a todos mas como é triste escandaloso por exemplo em pleno século 21 constatarmos Que a cada dia mais os cristãos deixam de viver este amor. Pensemos por exemplo em nós enquanto Igreja de Cristo igreja una Santa católica quantos fiéis não vivem verdadeiramente o amor de Cristo quantos Chris Quantos cristãos infiéis? Nas igrejas desejam ocupa cargo somente para receber em destaque para serem vistos/? E não para servir a Deus e não para colocar em evidência o projeto e a palavra de Jesus Cristo.
 
       Pensamos por exemplo na comunidade separado aos protestantes Que a cada dia se separam mais e mais... E neste sentido o Papa João Paulo Segundo dizia que algo escandaloso vemos Que a cada dia os cristãos se dividem tanto. Único Senhor o único evangelho uma única verdade, tão dividida tão fragmentada como compreender, o melhor Como interpretar. A carta de São Paulo hoje nos diz: quando nós nos colocamos em evidência quando nós queremos que os nossos interesses fale mais alto que a verdade de Cristo nós nos dividimos nós Assumimos partidos nos fragmentamos o corpo de Cristo. Mas para nós que somos cristãos nunca nos esqueçamos não foi não foi não foi sei que morreu na cruz foi Jesus Cristo nosso Senhor e aqui meus irmãos perdoe-me a sinceridade Jesus Cristo deixou nos uma única fé a fé una Santa Católica Apostólica que bom seria que nós cristãos católicos colocássemos a serviço do Reino de Deus, os nossos dons que as pessoas pessoas pudessem constatar que as nossas vidas são condizentes com Evangelho mas como se existem católicos que insistem em viver tão longe de Deus se nós fizermos por exemplo uma enquete no Brasil nós iremos ver que a maioria ainda é católica. Mas também deveria surgir uma pergunta como estamos vivendo a nossa fé católica. Será que ser católico de verdade e anda pelos carnavais da vida chegando logo logo chegará e não pouco mais uma grande quantidade. Se entregará a toda sorte de prazeres sólidos a toda espécie de depravação e logo se esquecerá de sua fé e de seu salvador Jesus Cristo que bom seria se muitos políticos que se dizem católicos estão sendo indiciados lembrassem.
 
 
       De seu Deus e salvador Jesus Cristo lembrassem de sua fé e viver sem verdadeiramente aquilo que Jesus ensina e que a igreja ensina como teríamos um país melhor como teríamos um país mais humano que bom seria se nós enquanto comunidade nos conhecêssemos como, cristãos que somente poderiam caminhar Unidos como a nossa Paróquia poderia ser mais unida com uma nossa Paróquia poderia servir melhor a Deus. Não basta meus irmãos é isso que eu quero dizer não basta apenas dizer católico não basta é preciso ter uma vida com evangelho e a impossível que nós sejamos cristãos sejamos católicos verdadeiros colocando as nossas vontades. Uma festa de eu acho que deveria ser assim uma fé onde se diz eu acho que deveria ser assado. Não é uma verdadeira, a fé verdadeira é aquela que nos deixou Jesus Cristo. 

      Se o nosso achismo é superior a lei de Deus a lei de Jesus Cristo existe algo de errado conosco. Algo chamado falta de humildade, estamos em débito com humildade somente o coração humilde é capaz de aceitar o evangelho de Cristo não é à toa que nós celebramos e termos como Padroeira Nossa Senhora das Graças e o que fez Maria, deu seu sim acompanhou E cuidou de Jesus durante toda a vida. E guardou tudo em seu coração,, Maria foi humilde porque sobreviveu silêncio mas ela foi antes de tudo. Fiel a palavra de Deus porque tudo colocou em prática porque tudo vivenciou com Amor Com Amor Verdadeiro.
 
        Meus irmãos ao sairmos desta igreja ao sairmos de a chamar atriz que nós passamos sair com o sentimento de que é preciso deixar Jesus entrar na nossa vida e aí meu irmão minha irmã e eu não sei o lugar onde Jesus preciso iluminar Talvez seja o modo como você tem vivido o ser família com tantas discussões contran com tantas brigas. Talvez seja uma Juventude tão distante de Deus, talvez seja a sua vida em condizente com o seu matrimônio Talvez seja o seu afastamento da igreja o seu afastamento da vida sacramental de voz do particular da confissão e da Eucaristia Talvez seja a falta de oração. Você já não reza mais, Talvez seja, a sua fé descomprometido aquele faz ser um católico de vez em quando de vez em quando eu vou à missa de vez em quando eu rezo de vez em quando a cada 10 anos eu me confesso de vez em quando eu me lembro de Deus.  Eu não sei qual o aspecto de sua vida que Jesus preciso iluminar mas eu sei de uma coisa você é Cristo sabem deixe que a luz de Cristo adentre em seu coração e disse pe toda treva saia daqui renovado seja um cristão no deixe que a luz de Cristo lhe fortaleça me faça uma pessoa do lado seja nosso senhor Jesus Cristo Cristo.
 
Matéria: José Cícero Alves- Nação Carismática
Fotos: JC Nação Carismática - Pascom Paulo Jacinto