Equipe da rede carismática de rádios

  • José Cícero ALves: Fundador/ Diretor / Web/ Lotutor - Alagoas

  • Xandão Recife - PE - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h

  • Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

    Alessandra Fiebig : Locutora - São Paulo -Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

  • Alex: Locutor - Pananá

  • Apresentador / Transmissões de eventos

    Adalto Santos - Bahia - Apresentador / Transmissões de eventos

  • Padre Reginaldo Manzotti - PR - Apresentador - Experiência de Deus - Fé em Debate - Missas 12h - Terço M. 15h

  • Padre Delair Cuerva - São Paulo - Asfa e Canção nova - Apresentador - Falando com Deus de terça Sábado das 00 - 02 h

  • Beth Carvalhar - São Paulo - Operadora - Programa Falando com Deus - 00-02h - Rede Social

  • Dom Ducênio - AL - Programa A hora Católica - Domingo as 12h - Locutor e nosso Bispo Diocesano.

  • Design

    Design

Noticias de Alagoas - destaque

Noticias do Brasil - Ultimas nóticias

Últimas notícias sobre o Brasil, política, economia, coberturas especiais, e ainda condições das estradas e clima no nosso país.

TIVEMOS ATÉ AGORA contador de visitas gratis VISITANTES

Temos 30 visitantes e Nenhum membro online

Deixem seus recardos, sugestões, críticas construtivas, pedidos de orações e músicas

Escolha qual rádio quer escutar abaixo? 
-Alagoas  
-Bahia  Paraná

       

Mensagem de hoje: Leve amor no Coração - José Cícero Alves


 

Nossa missão: É levar o evangelho de maneira simples e divertida através da rádio ou da música. Estamos a serviço da Igreja, vivemos a cultura de pentecostes e a palavra de Deus. 

   Reverendíssimo Padre Antonio Jonas pastor desta comunidade meus amados irmãos minhas queridas irmãs Santo povo de Deus iniciando a nossa preparação para celebrarmos a festa de Nossa Querida Padroeira Nossa Senhora das Graças nos hoje meditamos e contemplamos na palavra de Deus a missão de Cristo nosso Senhor que vem para nos salvar que vem para nos conduzir ao reino dos céus, que vem trazer a grande novidade da palavra de Deus, a grande novidade da presença de Deus em nossos corações, como nós escutamos na primeira leitura desta santa missa da carta aos hebreus. Cristo vem trazer para nós uma aliança nova e eterna porque ele adentra não há um santuário construído, por mãos humanas, mas ao próprio coração do pai ao céu, onde mora o pai que nos aguarda, que nos convoca a todos para participar mais da sua bem-aventurança, para participarmos da sua felicidade.

   Eis a grande novidade meus irmãos e minhas irmãs em Cristo Jesus nosso senhor que rompe em nossas vidas trazendo a presença de Deus não apenas uma imagem não apenas algo que indica a presença de Deus não apenas alguma coisa que aponta para Deus mas Cristo mesmo é a presença de Deus em nossa vida levando a Plenitude todas as profecias, as promessas de Deus ao seu cumprimento a sua Plenitude Cristo traz para o coração do homem essa grande novidade E aí meus irmãos e minhas irmãs diante da novidade diante da presença de Deus em nossas vidas diante do Cristo que se coloca em nossa vida em nosso caminho e pede de nós uma resposta pede de nós uma posição nós devemos por convicção por fé por coragem do próprio Deus e nossa caminhada responder o sim e generoso o sim sincero ao Deus que nos chama que pede de nós uma resposta decisiva em nossas vidas aquilo que nós escutávamos no evangelho de ontem escrito por São Mateus o Cristo que passa beira do mar da Galileia e chama os discípulos ao seu segmento que faz, o que eles deixam as redes o barco suas famílias e partam no seguimento de Jesus nosso senhor essa abertura de Vida abertura de coração que Cristo espera de todos nós é isso que Cristo espera de cada um de nós como resposta como Nossa disposição em seguir em caminhar com ele mas na caminhada com Jesus nós bem sabemos que nem todos aceitaram a proposta do rei nem todos aceitaram a proposta do chamado à conversão como também escutamos no evangelho de ontem que mostrava para nosso início do ministério e da missão de Nosso Senhor Jesus Cristo na Galileia Disse Jesus convertei-vos porque o reino dos céus está próximo Eis o início da missão de Jesus a presença do Reino de Deus no meio de nós a presença do Reino de Deus. 


Por isso que Cristo apelava convertei-vos porque o reino dos céus está próximo mas nem todos aceitaram o convite de Jesus nem todos responderam sim ao Chamado de Deus nos ontem encontramos 4 discípulos que responderam sim ao chamamento de Jesus Simão e André Tiago e João mas muitos outros não quiseram seguir nosso senhor Jesus Cristo optaram por ficar no comodismo de suas vidas optaram por ficar naquilo que eles achavam ser o suficiente para as suas caminhadas muitos dos quais nós escutamos na leitura da santa missa de hoje fariseus Mestres e doutores da Lei entendidos nas sagradas escrituras não quiseram escutar a palavra do senhor não quiseram seguir. O Seu Chamado o seu seus ensinamentos e por isso fecharam seus corações a presença de Deus preferiram ficar no comodismo e onde estavam em suas caminhadas de fé rejeitaram o senhor da vida rejeitaram o senhor da glória e por trás da rejeição dos fariseus dos Mestres da Lei daquele povo do tempo de Jesus se esconde algo presente ainda hoje no meio da humanidade meus irmãos e minhas irmãs a rejeição a Deus e não escutar a voz de Deus e não aceitar a novidade de Deus em nossa vida esconde por trás disso tudo aquela busca por autonomia busca por liberdade que está escondida no coração de todo ser humano que está escondida também em nossos corações a humanidade, De homens e mulheres ao longo de todos os tempos ao longo de toda a história buscaram uma falsa Liberdade uma falsa autonomia longe de Deus Deus para esses essas pessoas para esses é aquele que aprisiona é aquele que corta os sonhos podem Os projetos que prende todos na sua palavra nos seus ensinamentos A falsa Liberdade A falsa autonomia que está escondido no coração dos seres humanos faz com que muitos rejeitem a palavra de Deus buscam ser superiores em suas caminhadas de vida longe de Deus achando que Deus pode nos prender pode nos privar da nossa liberdade nos privar da nossa autonomia a ponto de até no evangelho.

    Eu de hoje vejo como é astúcia do ser humano essa busca desenfreada por querer dominar a sua própria vida por querer até falar de Deus mas um Deus que caiba dentro do dentro dos meus projetos um Deus que esteja enquadrado nos meus sonhos enquadrado naquilo que eu planejo para minha vida se Deus pede de mim algo que está longe o que exige de mim uma saída dele mesmo que exige de mim o desagradasse esse Deus é um Deus que está querendo privar Me Demi autonomia levar me dê minha liberdade por isso o rejeito por isso encontro desculpas e justificativas para não seguir a sua voz para não seguir a sua palavra e Vejam a justificativa a desculpa que hoje os fariseus colocaram para não escutar a voz de Jesus ele com ele expulsa os demônios.

    A vida sempre Nós também meus irmãos e minhas irmãs de um modo ou de outro lá no fundo do nosso coração Nós também sempre Encontramos uma pequena desculpa uma pequena justificativa para tentar nos desculpar diante de Deus para que nós não sejamos de todos culpados por conta do nosso afastamento por conta de muitas vezes não cumprir não colocar em prática a palavra de Deus em nossas vidas em nossas caminhadas uma grande exemplo disso é que quando nós vamos conversar por exemplo isso acontece muito quando nós vamos nos confessar antes de contar o pecado Eu Já começamos a contar a justificativa para ter cometido aquele pecado começa a contar toda a história que envolve aquela situação para dizer cometer esse pecado mas por que foi levado a cometer por isso por aquilo dando motivos e Justificativas.

   Muitas vezes acontece com todos nós a esse domingo não fui à missa mas porque aconteceu isso aconteceu aquilo justificativas para tentar tirar de nossa vida tirar de nossos ombros esse peso e se essa nossa descompromisso Bis compromisso diante de Deus essa nossa falta de compromisso diante do Senhor se bem meus irmãos e minhas irmãs que muitas vezes também nós temos justificativas cabíveis plausíveis para nos Colocar diante de Deus mas também preciso que nós reconheçamos que colocamos a mão no nosso coração e reconhecemos também que muitas vezes nós não colocamos em prática a palavra de Deus em nossa vida não escutamos a voz de Deus em nossa caminhada Porque nós não queremos porque nós de uma forma ou de outra nos colocamos distante do coração do nosso Deus porque nós, não aceitamos muitas vezes a novidade de Deus em nossa vida a palavra de Deus que nos chama a sair de nós mesmos que nos chama a deixar o nosso comodismo a deixar o lugar onde estamos darmos um passo adiante a nossa caminhada com me Granja é justamente isso está em peregrinação estar em caminhada com o senhor até onde nos encontraremos definitivamente com ele no reino dos céus no santuário que ele adentrou não construído por mãos humanas como escutamos na carta aos hebreus na leitura da missa de hoje mas no santuário que é o próprio coração de Deus Enquanto estivermos nesse mundo nós sempre somos chamados a conversão nós sempre somos chamados a mudança de vida sempre todos os dias somos chamados a dar um passo adiante somos chamados a sair do nosso comodismo. Sair de onde nós estamos e adiantarmos na caminhada com o senhor e responder ao seu chamado.


   Mesmo que o nosso sim seja um sim pequeno Passos pequenos passos lentos na caminhada com senhor Mas a nossa disposição em seguir com Jesus Diante dele já é tudo que ele espera de cada um de nós que nós nos colocamos à disposição de seguiram na caminhada entre quedas e rendimentos entre paradas e voltar a caminhar com o senhor importa é que nós não Estacionei mas nessa caminhada com Jesus Nós não paramos mas sempre nos coloquemos com coração aberto para com ele nós prosseguimos a nossa vida para com ele nas prosseguirmos a nossa caminhada em Jesus que inicia a sua vida pública a sua missão é aquele que é ungido pelo Espírito Santo é revestido da Glória add boot para seguir para fazer em nosso meio realizar em nossas vidas em nossos corações.


   A missão que o pai me confiou de salvar todos nós e de nos levar ao pleno conhecimento da Verdade por isso que Cristo disse que o único pecado que não é perdoado é a blasfêmia contra o Espírito Santo se eles diziam que Cristo estava sendo movido por um demônio curava e expulsava os demônios porque o espírito mal estava o conduzido estavam então chamando de espírito mau de demônio o próprio espírito santo que conduzirá que caminhava com Jesus na sua missão na sua vida terrena por isso que essa foi a blasfêmia contra o espírito santo dizer que Cristo em sua caminhada impulsionado dirigida EAD por um espírito mal sendo que todos nós sabemos como escutamos a dois domingos passados que isto é um ungido de Deus é o que caminha guiado pela presença do pai também.

   Espírito santo que o monge e o envio para missão que Deus lhe confiou e esse pecado é o pecado do fechamento do coração a Deus não reconhecerem Jesus a presença de Deus não reconhecerem sua palavra o Deus que fala aos nossos corações o Deus que fala as nossas vidas e se fechar diante da palavra do senhor e se fechar diante de Deus por isso meus irmãos e minhas irmãs que esse pecado de se fechar diante de Deus não encontra a sua solução não encontra o seu perdão não encontra o perdão diante de Deus aquele que se fecha em si mesmo que não reconhece em Cristo a presença da misericórdia divina que não conhece não reconhecem Jesus o perdão para as nossas vidas o perdão para os nossos pecados olhando meus irmãos e minhas irmãs para a presença da Virgem Maria na história da salvação.

   Nós aprendemos e sabemos, Como devemos responder a Deus. Como devemos quebrar as barreiras do nosso coração quebrar os muros que impedem que a palavra de Deus possa germinar e produzir frutos em nossa vida Maria é um exemplo de como a humanidade deve responder a palavra de Deus se os homens e mulheres de todos os tempos tentaram maneiras de driblar a vontade de Deus deblaque look Deus pede para todos nós Maria nos ensina como é possível abrir seu coração Abrir sua vida para que seja feita a vontade de Deus ela que é escolhida entre todas as mulheres a flor predileta do jardim da humanidade escolhida para ser a mãe do Salvador ela soube deixar seus planos deixar seus projetos esvaziar-se de si para se preencher da Graça de Deus para assim, responder a Deus com a grandeza e a coragem do seu coração e Maria meus irmãos e minhas irmãs, diante de um ser humano e até onde também um ser humano pode responder ao amor e ao chamado Generoso de Deus. Maria encerra em si a resposta de toda a humanidade, ao chamado e o amor de Deus respondendo o seu sim Maria diz por todos nós por toda a raça humana projeto de sim ao projeto de Deus diz sim como resposta diante de Deus que se coloca com amor com misericórdia e compaixão diante de sua vida por isso que nós temos na virgem maria Aquele modelo seguro de como nós devemos responder ao Chamado de Deus o Cristo que hoje no Santa evangelho pede de nós uma resposta verdadeira sincera pede que nós saíamos de nós mesmos que nós deixemos o nosso comodismo que nós nos colocamos na caminhada com ele nos aponta também a Virgem Maria sua mãe e nossa mãe como modelo 10.

   Sua resposta Generosa olhemos para Virgem Maria olhamos para nossa Padroeira Nossa Senhora das Graças encontrei mos nela a resposta verdadeira da humanidade a Deus a Jesus Cristo nosso senhor que o sim da Virgem Maria possa também Ressoar em nosso coração que a resposta dela de amor de fidelidade e de fé na caminhada de vida possa também impulsionar E servir para dar base fundamentos a nossa resposta de fé Cristo fala para com cada um de nós Cristo nos convida nos chama a caminhar com ele na sua missão nos dá as graças necessárias para que nós respondemos nessa caminhada de vida nós é que devemos abrir o nosso coração quebrar a dureza do nosso coração adorei ser de nossa alma e nos Colocar diante de Deus como se colocou a Virgem Maria, Serva do senhor faça-se em mim segundo a vossa palavra.

    Dessa maneira meus irmãos e minhas irmãs nós vamos transformando o nosso coração convertendo a nossa vida nos colocando diante do Senhor na obediência na fidelidade e na amizade que ele espera de todos nós a qual eles convida todos os homens e todas as mulheres que a Virgem Maria mãe de Deus e Nossa mãe possa ser a nossa intercessora possa nos proteger com o seu manto sagrado possa derramar sobre todas as nossas vidas sobre esta comunidade as graças que vem dos céus ela que é a mãe de todas as graças a mãe da Graça por Excelência Jesus Cristo nosso Senhor que ela sempre possa derramar em nossas vidas a graça de seu filho Jesus Cristo para que ouvindo a palavra dele nós possamos também caminhar com sinceridade com amor e com fé, pelas estradas desse mundo.

   Pela igreja Peregrina na igreja Peregrina até onde estaremos todos juntos com o pai com o filho e com o espírito que hoje nosso senhor Jesus Cristo e também com a Virgem Maria lá no céu onde ela antecede todos nós nos precedendo abrindo para nós as portas do céu seja a Virgem Maria é Nossa mãe o nosso refúgio o porto seguro de nossas vidas e com ela nós encontraremos Jesus o filho de Deus o caminho à vida o sentido de nossas caminhadas. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

 

Matéria Nação Carismática

Fotos: José Cícero Alves