Equipe da rede carismática de rádios

  • José Cícero ALves: Fundador/ Diretor / Web/ Lotutor - Alagoas

  • Xandão Recife - PE - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h

  • Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

    Alessandra Fiebig : Locutora - São Paulo -Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

  • Alex: Locutor - Pananá

  • Apresentador / Transmissões de eventos

    Adalto Santos - Bahia - Apresentador / Transmissões de eventos

  • Padre Reginaldo Manzotti - PR - Apresentador - Experiência de Deus - Fé em Debate - Missas 12h - Terço M. 15h

  • Padre Delair Cuerva - São Paulo - Asfa e Canção nova - Apresentador - Falando com Deus de terça Sábado das 00 - 02 h

  • Beth Carvalhar - São Paulo - Operadora - Programa Falando com Deus - 00-02h - Rede Social

  • Dom Ducênio - AL - Programa A hora Católica - Domingo as 12h - Locutor e nosso Bispo Diocesano.

  • Design

    Design

Noticias de Alagoas - destaque

Noticias do Brasil - Ultimas nóticias

Últimas notícias sobre o Brasil, política, economia, coberturas especiais, e ainda condições das estradas e clima no nosso país.

TIVEMOS ATÉ AGORA contador de visitas gratis VISITANTES

Temos 33 visitantes e Nenhum membro online

Deixem seus recardos, sugestões, críticas construtivas, pedidos de orações e músicas

Escolha qual rádio quer escutar abaixo? 
-Alagoas  
-Bahia  Paraná

       

Mensagem de hoje: Leve amor no Coração - José Cícero Alves


 

Nossa missão: É levar o evangelho de maneira simples e divertida através da rádio ou da música. Estamos a serviço da Igreja, vivemos a cultura de pentecostes e a palavra de Deus. 

   Neste Sábado (28)  foi realizada a Missa da Primeira comunhão, no quarto dia do novenário em honra de Nossa Senhora das Graças, Padreira de Paulo Jacinto Alagoas. A Celebração deu-se incio por vota das 19:00 h na Igreja matriz de nossa senhora das Graças. O Coral filho Pródigo animou a missa. Pela intercessão da mãe, a solenidade já inciou um pouco antes. As 18:00 iniando com o Oficio da Imaculada conceição. O Celebrante foi o Padre Antonio Bernardino Ferreira. Tendo como Noiteiros: Mulhres do terço e suas familias ( Setor 2), Catequistas, Familias dos catequistas e catequisando da Primeira Eucaristia. Crianças, Gestantes, Visitantes, Paulo Jacintentes não residentes. A litugia ficou por conta dos Catequista e Catequisando da Primeira Eucaristia. Em seguida a Santa Missa. A Homilia foi presidida pelo Pároco da paróquia de nossa senhora das graças. Amados irmãos amadas irmãs. A mãe Granja através de sua liturgia da palavra hoje nos convida a refletir sobre a temática da Fé. A este propósito a carta aos hebreus dos pais como síntese como resumo. o que é a fé a fé? É um modo de já possuir, o que ainda se espera a convicção acerca de realidades que não se vêem. Foi a fé que valeu aos antepassados um bom testemunho hora. O autor da carta aos hebreus a partir de então procurar a mostrar que foi a fé que veio em Socorro de todo o povo hebreu. Numa tentativa de mostrar a fé é sim a bússola que nos indica e encaminha para Deus a fé quando bem nutrida quando bem alicerçada quando bem edificada nos aponta sempre Jesus Cristo o sol da vida eterna.

   De modo que a pessoa que possuem verdadeiramente a fé sentir seu coração e é capaz de transmitir em sua vida aquilo que de fato ela creio porque ela embora somente o toque com a fé ela considera como já sendo possuidor.
Neste sentido a fé é muito mais que uma simples palavra creio a fé é uma atitude a fé é um gesto concreto a fé e a convicção de se crer em realidade que ainda não se vê Foi por causa da fé que Abraão e Isaque que Jacó que todo o povo hebreu viram a glória de Deus acontecer em seu beijo. A este propósito o salmista hoje nos convida a refletir. Através do nosso Salmo responsorial tirado de Lucas 1 69 a 70. Versículos seguintes Na verdade até os 75 quando nos diz bendito seja o Senhor Deus de Israel porque a seu povo visitou e libertou Na verdade o salmista ou salmo responsorial de hoje é uma parte do cântico de São Zacarias o benedictus bendito seja o Senhor Deus de Israel porque a seu povo visitou e libertou foi graças a fé que o povo Judeu povo hebreu viu a glória de Deus acontecer em seu meio.A fé que Abraão recebeu a graça e a dádiva de um filho e viu cumprisse a promessa de Deus farei de ti uma nação tão grande em contável como as estrelas do céu e como os grãos da Areia da Praia do mar.

   Foi pela fé que o povo hebreu passou o mar vermelho a pé enxuto foi pela fé que Deus ocorreu em todos os tempos épocas séculos que Deus vem o socorro do seu povo e não diferente fique Belo e que providenciar o evangelho de hoje porque o evangelho de hoje nos apresenta Jesus Cristo no mar na barca. Meus irmãos e minhas irmãs na sagrada escritura teologicamente falando é sempre figura da inconstância do mundo e consequentemente também da ação do mar se por um lado a terra fixa a terra firme representa a estabilidade e a graça de Deus. Por outro lado o mar é sempre figura da ação do mar. E hoje nós vemos o mar revolto o mar que se lança sobre a barca a barca que começa a se encher os discípulos que ficam temerosos com medo de naufragar em a ponto de irem até Jesus eu acordar em interessante Jesus ao fundo da barca dorme tranquilamente que interessante Jesus descansa como se nada estivesse acontecendo compreendermos o objetivo de São Marcos de apresentar este Belo fato da vida de Jesus Cristo o único fato. Este barco meus irmãos e minhas irmãs queridas crianças este Barquinho representa a igreja de Jesus Cristo pelo mundo agitada de todos os lados foram mal Satanás em vista embora o mal tem que fazer com que esta barca naufraga a graça de Deus sempre vence o socorro porque no interior da igreja sempre está Jesus Cristo não Jesus Cristo que dorme mas não Jesus Cristo que Caninha calmamente que navega calmamente com a sua igreja esta marca representa a igreja agitada pelas dificuldades do mundo.


   Os discípulos representam, todo o povo cristão. E quantas vezes nós mesmos somos temerosos somos incrédulos somos incapazes de percebermos que Jesus Cristo ao fundar sua igreja não abandona abençoe e Jesus Cristo o fundador da igreja una Santa católica e Apostólica com ela navega e mesmo diante das dificuldades, da vida Jesus Cristo nunca abandona a sua igreja quantas perseguições nos primeiros séculos quantos Mártires quantas pessoas mortas por causa de Jesus Cristo para não negarem a sua fé. Quantas dificuldades a igreja no decorrer dos séculos tem passado quantos problemas. A reforma as inquisições reais, o mau testemunho de tantos fiéis o mau exemplo de tantos servos seus.

   Quantas dificuldades a igreja vem enfrentado? quantas ondas tem se lançado sobre o mar da igreja? No dia 25 passado nós viemos o Senhor Jesus dizer a Paulo. Paulo, Paulo, porque tu me persegues. Interessante é podermos ver como Jesus Cristo, se configura e se une a sua igreja não perseguia Jesus Cristo. para Paulo Jesus Cristo tinha sido morto município tinham roubado o seu corpo. Este era o pensamento de Saulo de Tarso formado aos pés do ilustre que o Mariel um dos mais sábio de sua época. Como é pela a configuração a união de Jesus Cristo com sua igreja, Paulo Paulo porque me persegues ao que Paulo retruca Quem és Tu Senhor Eu sou Jesus a quem tu persegues. Jesus Cristo faz do seu corpo a igreja, com ela se torna uma única realidade afinal foi por isso que Jesus Cristo se tornou homem para poder nos elevado é Deus.

   Neste sentido o evangelho de hoje nos convida a sermos uma fé verdadeira a termos uma fé de fato crê em realidade e realidades que ainda nós esperamos e esta esfera não é Ivan esta espera é alicerçada Pela Esperança na cruz de Jesus sabe porque que ele das crianças hoje vocês receberam o corpo de Jesus? Sabe porque hoje você está na primeira vez tomaram o sangue de Jesus porque Jesus Cristo não ficou pendurado daquela cruz porque Jesus Cristo não ficou trancado naquele sepulcro frio escuro ele ressuscitou e ele fez e mostrou que de fato aquilo que prometera era verdade aquele pão tornar-se-ia verdadeiramente como limpar tu hoje se torna o seu corpo Aquele vinho se torna o seu sangue precioso. Que Bello podermos compreender fiquei se nós acreditarmos ainda hoje em nossa existência se nós e nossos dias compreendemos que Jesus também pela fé pode ir até nós nos veremos agora de Deus em nossas vidas nos veremos o Senhor Jesus realizar também prodígios e nossa existência é por isso que. São Marcos hoje finaliza o seu evangelho questionando quem é este a quem até o vento e o mar obedecem?


   Como seria bom que nós compreendemos também a quem nós servimos? Como seria bom que nós compreendêssemos quem é este a quem nós servimos esta pergunta também hoje em nossos dias se faz Eco e não é à toa que sua santidade o Papa Francisco tem procurado tanto responder a esta pergunta Ainda hoje muitos cristãos não sabem a quem serve. Nós temos que compreender nós temos que aceitar e antes de tudo entendermos aquilo que constitui a pergunta fundamental do Evangelho de São Marcos quem é Jesus para você.

    Será que de fato Jesus ocupa o lugar que deveria ocupar? Eis a pergunta fundamental Será que de fato nós compreendemos que também na nossa vida Jesus Cristo está presente se nós acreditarmos e o servimos verdadeiramente ele nunca nos deixará só esta pergunta Deve ser respondida porque esta pergunta constitui a questão essencial para nossa fé: Jesus Cristo é o nosso salvador, Jesus Cristo, é o nosso Redentor Jesus Cristo é o nosso Libertador meus irmãos e minhas irmãs eu não sei se vocês já pararam para refletir o versículo sexto do Capítulo 14 de São João neste Versículo Jesus diz eu sou o eu sou a verdade eu sou a vida mas o que Jesus Cristo quer dizer. Antes porém compreendamos um pouquinho o que estas palavras na época de Jesus representam a expressão o caminho a expressão a palavra a expressão à Vida o que significa.

   Na época em que o Evangelho de São João foi escrito os cristãos estão sendo perseguidos sendo mortos era. Inadimissível para os pagãos que a fé cristã fosse proclamada publicamente. Todos que professa sem a fé cristã publicamente deveriam ser mortos. De modo que ele se denominavam os nazarenos. A revolta Romana destruiu os saduceus os essênios zelotes e também dispensou os nazarenos pelo mundo os cristãos então começaram a designar granja de Jesus visto prestem atenção meus irmãos compreendemos o que de fato Jesus Cristo nos quer dizer através do seu evangelho os cristãos então começa a denominar igreja como que eu me os cristãos começam chamar a igreja una Santa católica e Apostólica como a verdade os cristãos começam a chamar a igreja de fita. E por que Jesus Cristo e sua igreja fazem e se tornam como que uma única realidade o próprio Jesus Cristo diz eu sou o caminho eu sou a verdade eu sou a vida e outras palavras através de sua esposa a igreja Jesus Cristo ainda em nossos dias salva redmi e com dois aos céus as almas não é à toa que uma das visões mais belas dos batistÉrios é sempre a visão de um útero onde a mãe igreja com o seu direto esposo Jesus Cristo.

   Gera para a vida eterna filhos e filhas redimidos não é à toa, que Jesus Cristo no livro do apocalipse com para a sua igreja vinda do Alto dos céus com a Jerusalém Celeste onde o próprio Deus reside não é à toa que Jesus Cristo compara, a igreja com templo santo de Jerusalém não é à toa que Jesus disse que o céu está repleto de seus servos os Mártires os confessores e sapatos. Esta pergunta do Evangelho de São Marcos também deve ser respondida para nosso, mas hoje tô bem tô menos um pouco do nosso tema o tema da nossa festa.

  Bendita entre tú  todas as mulheres. Já falei. Hora, aí está a comunidade ela vem do Expressão hebraica. Chamada Kadoshi. A expressão Kadoshi quer dizer aquela parte que foi separada é a parte que é consagrada a Deus por exemplo na época do povo hebreu alguém e um rebanho com dez ovelhas ao final de cada ano aquele povo deveria aquela família deveria levar a décima parte até o Templo de Jerusalém é a lei de Israel ainda hoje e eles levaram a décima parte chamada a parte Kadoshi até o templo e lá esta ouvido era sacrificada. É a parte reservada para Deus a melhor parte reservada para Deus não é não são as outras partes é a parte reservada para Deus esta expressão. Quando o antigo testamento foi traduzidos. E o Novo Testamento foi escrito foi substituída Pela expressão hackers que quer dizer pessoa Pura Sem mancha ou Sem Pecado. No latim: esta expressão ela é traduzida de duas formas Santos Santos Santa ou benedictus Benedita bem-aventurada bem dita que tem o mesmo peso de Santo e Santa.

 

 Quando Santa Isabel olha para Virgem Maria, no dia da sua visita. Para poder dela cuidar e disse: Bendita és tu entre as mulheres. Santa Isabel não quer dizer uma outra coisa senão: Tu és a parte aquela mulher, que dentre todas foste separada para Deus, Maria e aquela que é santa. Santa Isabel eu faço questão de dizer o porque dela ser santa e bendito é o fruto do teu ventre. Santa Isabel meus irmãos e minhas irmãs. Não usa. A expressão fruto em vão, apesar de algumas comunidades protestantes tentarem dizer que a Virgem Maria uma mulher qualquer esta tentativa é uma tentativa infundada repleta de erros teológicos. Quando Santa Isabel diz bendito é o fruto do teu ventre Santa Isabel está recordando aquilo que nos diz o próprio Evangelho do capítulo terceiro do livro do Gênesis 1 Versículo 15. A tua descendência esmagará a cabeça da serpente. Lembram do primeiro casal, o primeiro homem a primeira mulher Adão e Eva um dia estes dois estiveram diante de uma árvore neste dia Eva tomou de um fruto, colheu. Experimentou saboreou e o entregou a seu marido. E o homem tornou-se, como nos diz São Paulo, um homem um ser pecador e todos pecaram de ir a São Paulo e não somente Adão ou sua esposa Eva pecaram como toda a humanidade entrou no pecado, todos pecaram e fora da Graça de Deus estavam., como é belo,

    Jesus Que Nascido de uma mulher.  Se por um homem e por uma mulher entrou o pecado do mundo era necessário que por um homem e por uma mulher entrar na salvação a frase deste ano Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre É muito mais complexa do que muitos acham Santa Isabel não só quer não somente quer Louvar a Virgem Maria Santa Isabel Faz um resumo de todo o antigo testamento e mostra que Maria se cumprir aquilo que já no no Gênesis era prometido.

    Se for Eva veio um fruto de morte um fruto de Pecado um fruto que nos a dor ao afastamento de Deus pela virgem santíssima Virgem Maria entrou um fruto de salvação um fruto que nos libertar do Pecado. Um fruto que nos reconciliar ia com Deus. E assim oh não leva um dia deu, é desfeito pelo sim da Virgem Maria Maria é Bendita porque ela muda a sorte da humanidade porque ela gera o salvador e o autor da vida eterna.

   Maria diz faz aquilo que a prevaricadora a traidora Eva fizera no início. Nos primórdios da humanidade. Pelo sim da Virgem Maria desce do céu o salvador desce dos céus Jesus Cristo o nosso Libertador o nosso salvador não é à toa que a Virgem Maria termina Aos Pés da Cruz. Um dia Eva esteve Aos Pés da Cruz como quem diz Olhe para o meu filho um dia uma mulher. Tem o seu não e apresentou à humanidade em Adão o pecado hoje pelo meu sim Eu ofereço pelo meu filho feito homem novo Adão a salvação a toda humanidade e assim Jesus Cristo com seus braços abertos transpassando o céu e a terra, se não é dado pelo pai e pela Virgem Maria como o fruto da vida eterna. O  fruto que é Jesus Cristo. É nos dado por Maria como o fruto da vida eterna e Que belo querida as crianças Porque Jesus não deixou o seu corpo e o seu sangue como verdadeira comida e verdadeira bebida. O Ofício da Imaculada Conceição nos diz para que o homem suba as suas alturas de seu Deus dos céus para as criaturas. Para que nós pudéssemos ser salvos Jesus Cristo se encarnou assumiu a nossa humanidade morreu por nós na cruz e tudo isto, com a colaboração e com o sim da Virgem Maria.


   Proclamar Maria como Bendita não é somente proclamaram como alguém que teve um pequeno papel na ordem da salvação, mas é proclamar que nela Deus realizou grandes coisas, e a maior de todas as coisas. que Deus realizou na Virgem Maria é dos te dado por ela o salvador da humanidade. Este fato por mais que se queira negar o inegável pelo sim de Maria nos veio a salvação pelo sim da Virgem Maria nos veio a São Inimigos de Deus que nós éramos pelo pecado nós nos tornamos filhos de Deus irmão do próprio Cristo, templos Espírito Santo, puros redimidos e formamos juntos a única igreja de Jesus Cristo.

Queridas crianças: Vocês, hoje receberam o corpo e sangue de Jesus este corpo e este sangue de Jesus é chamado também entre nós de comunhão que querem expressar unidade odiamos. Igreja de Jesus Cristo não está dividida queridos padrinhos, colaborem com os nossos filhos por que é isto um afilhado é isto que uma afilhada é um filho e uma filha colaborem para que o voto testemunho possa sempre levados Ao caminho do bem padrinhos crivosos lábios nunca saia uma palavra desencaminhar dura que dos vossos lábios nunca saia um conselho que venha desencaminhar um destes pequeninos que a vossa vida seja luz que o vosso exemplo seja se dá ao e mapa para indicar o bom caminho porém a vossa vida só será o mapa verdadeiro se tiver como modelo primeiro Jesus Cristo salvador pela fé nós podemos tocar e realidades nunca vistas meus irmãos minhas irmãs pela fé abramos o nosso corração e acolhamos hoje jesus cristo abandonemos a vida de Pecado abandonemos a tudo aquilo que nos afasta de Deus. Louvado seja nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

   Após a homlia continuou a solenidade, onde Varias Crianças Receberam Jesus na Eucaristia pela Primeira Vez.  Após a Comunhão o Padre faz os agradecimentos aos catequistas, que estiveram presente e aos ausentes. 

     No Final  da missa na festa externa a apresentação Banda banda aereo 5 tocando muitas música para animar a festa da padroeira. Grande participação na festa e hoje sendo os noiteiros dos Paulo Jacintenses que residem fora, a quantidade de pessoas fui muito maior. 

Matéria e Fotos: José Cícero Alves.