Equipe da rede carismática de rádios

  • José Cícero ALves: Fundador/ Diretor / Web/ Lotutor - Alagoas

  • Xandão Recife - PE - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h

  • Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

    Alessandra Fiebig : Locutora - São Paulo -Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

  • Alex: Locutor - Pananá

  • Apresentador / Transmissões de eventos

    Adalto Santos - Bahia - Apresentador / Transmissões de eventos

  • Padre Reginaldo Manzotti - PR - Apresentador - Experiência de Deus - Fé em Debate - Missas 12h - Terço M. 15h

  • Padre Delair Cuerva - São Paulo - Asfa e Canção nova - Apresentador - Falando com Deus de terça Sábado das 00 - 02 h

  • Beth Carvalhar - São Paulo - Operadora - Programa Falando com Deus - 00-02h - Rede Social

  • Dom Ducênio - AL - Programa A hora Católica - Domingo as 12h - Locutor e nosso Bispo Diocesano.

  • Design

    Design

Noticias de Alagoas - destaque

Noticias do Brasil - Ultimas nóticias

Últimas notícias sobre o Brasil, política, economia, coberturas especiais, e ainda condições das estradas e clima no nosso país.

TIVEMOS ATÉ AGORA contador de visitas gratis VISITANTES

Temos 43 visitantes e Nenhum membro online

Deixem seus recardos, sugestões, críticas construtivas, pedidos de orações e músicas

Escolha qual rádio quer escutar abaixo? 
-Alagoas  
-Bahia  Paraná

       

Mensagem de hoje: Leve amor no Coração - José Cícero Alves


 

Nossa missão: É levar o evangelho de maneira simples e divertida através da rádio ou da música. Estamos a serviço da Igreja, vivemos a cultura de pentecostes e a palavra de Deus. 

   Deus escolheu o que o mundo considera como estúpido para confundir os sábios. 
 
Neste domingo (29) foi realizado a missa dominical na Cidade de Paulo Jacinto-AL, ainda com os festejo da nossa padroeira Nossa Senhora das Graças. O Celebrante foi o Padre Wendel de Assunção Gomes. Animando as Crianças de Mar Vermelho.  A celebração trouxe aproximadamente 800 pessoas,  entre pessoas das duas comunidades: Paulo Jacinto e Mar Vermelho e visitantes. O Padre Wendel Inicia a sua Homilia: "Reverendíssimo Padre Antônio. Pastor desta comunidade, caríssimos irmãos e irmãs. Filhos amados em nosso senhor e salvador Jesus Cristo Herdeiros do Reino dos Céus. A palavra de Deus,  Senhor do tempo comum logo vem a quaresma , depois da páscoa é quando novamente lá adiante retomaremos o tempo comum.

 
   A Mãe quer te ensinar com esse domingo, Qual é a palavra que ela tem para te dar neste domingo arpa que você possa voltar para casa? Possa refletir durante a semana Recordar, para poder alimentar o teu espírito a tua alma, Qual o teu Qual o ensinamento da igreja? primeiro ensinamento para nós hoje a igreja e nosso bom e amado Deus ama e muito os pobres deseja caminhar com os pobres mas olhe lá, pobres na sagrada escritura não é necessariamente eu não são necessariamente os pobres aqueles simplesmente que não tem dinheiro o pobre que agrada a Deus aquele que a sagrada escritura chama de anawim é aquele que confia Plenamente em Deus Aquele que sabe que a sua vida Depende de Deus aquele que se reconhece como dependente de Deus esse é o pobre a igreja portanto convida você nesta noite a ser pobre de Deus a ser um pobre na presença de Deus e esse pobre ele se identifica com humilde.
 
    Para que a gente não fique somente refletindo de cabeça é por isso que a igreja nos faz ouvir a palavra de Deus primeira leitura do livro do profeta sofonias duzidos dos anos 600 e pouco antes de Cristo vou contar um pouquinho da história de sofonias para você entender o porquê da leitura de hoje o reino do norte depois da morte de Salomão o reino se dividiu entre Reino do Norte e Reino do Sul e Reino do Norte foi invadido pela assíria, uma nação daquele tempo levou muita gente escrava levou muita gente deportada para outro lugar e quem ficou na terra santa ficou aquilo que só fonia chama o resto de Israel isso mesmo a gente quando fala de resto lembra uma coisa sem importância o resto é nesse significado mesmo ficou um povo sem força um povo sem Rei um povo sem brilho um povo sem coragem sem ânimo para rezar.
 
    Esse povo ouve o conselho sofonias discuti-la Buscai o Senhor Humildes da terra buscar Como como é que se busca a Deus o que é buscar a Deus para agradar a Deus que você e eu não nos lembramos a própria palavra de Deus ajuda aí no jornalzinho da missa Buscai o Senhor Humildes da terra que condiz em prática os seus preceitos a maneira de agradar a Deus e cumprir o que ele ensina eu não posso pensar que agradou a Deus se aquilo que ele determina se aquilo que ele orienta eu não realizo eu não posso estender a mão e acreditar ou dizer a nosso Senhor a quem temos um privilégio aqui na igreja de todas as vezes em que entramos termos logo Senhor na cruz para olhar.   Eu não posso dizer Senhor eu te amo se na minha vida o testemunho não é de amor a Deus eu não posso dizer Senhor eu daria minha vida por ti se eu não me disponho para oferecer a minha vida para o testemunho do senhor pois bem Buscai o Senhor Humildes da terra que Pontes em prática seus preceitos praticar a justiça procurar durante esse período da festa a humildade.
 
   Mais humilde do que nossa senhora, Maria tem uma coisa extraordinária com ela. Se fosse de nossa vontade e é. Se nós pudéssemos fazer, que não podemos. mas, ainda que nós todos pudéssemos cobrir Nossa Senhora inteira de ouro de cima baixo e se nós pudéssemos faríamos e seria pouco. Mas Maria tem sempre um semblante de humildade, nós poderíamos dar a ela toda riqueza do mundo se tivessem nossas mãos e faríamos isso com tanto amor de filhos Farias muciço, com tanto prazer no coração mas jamais o semblante de Maria muda se transforma por que Maria é humilde por Excelência Maria é a pobre de Deus não física a pobreza não material embora Maria.
 
    É uma mulher pela sagrada escritura de família pobre a família de Nosso Senhor é uma família simples São José carpinteiro e a Carpintaria não era um ofício de pessoas importantes a família de Nossa Senhora meus filhos é uma família simples, de atitude simples de uma vida tranquila e simples Maria vai mais além do que a pobreza nesse sentido Maria é aquela que diz faça-se Em Mim segundo a tua palavra sofonias diz Buscai o Senhor praticando os seus preceitos Mas Deus tem uns diz o que eu ainda estou na primeira leitura ele diz aí o hino nome do Senhor por a sua esperança o resto de Israel eles não cometeram iniquidades Nem falaram mentiras não se encontrar em sua boca uma língua enganadora. Isso é o que Deus disse para nós e o que ele espera da pobreza de nós da pobreza a verdadeira da entrega sincera de uma palavra honesta de uma palavra simples de uma palavra verdadeira acolhedora é isso que Deus espera é assim que seremos pobres eles não cometeram iniquidades não falaram mentira, não enganaram os outros e aqueles que forem pobres assim, como Deus deseja.
 
   Diz o profeta sofonias serão apascentados e repousaram quando nós ao menos aqui na nossa Terrinha boa e velha Terrinha quando muitas vezes vamos levando nossos queridos a cidade dos que dormem ao cemitério por vezes vamos cantando o Salmo 22:   O Senhor é meu pastor nada me faltará em verdes pastagens me fará descansar e assim por diante o Senhor Deus pelo profeta sofonias aqueles que forem pobres segundo o meu coração e o meu ensinamento aqueles que seguirem os meus caminhos e obedecerem meus preceitos serão apascentados e repousaram e não há nada melhor do que a gente ser apascentado pelas mãos do Senhor. Abraçado pelas mãos do senhor não existe nada melhor pois bem Vamos agora para outro conselho de um alguém cristão como nós que teve coragem força de testemunhar com grandeza palavra do senhor.
 
 
   São Paulo primeira carta que ele escreveu Coríntios vocês estão sempre aqui na minha isso eu sei disso todos amigos estão aqui para ouvir a palavra de Deus Devem ir lembrados os lendo a primeira carta aos Coríntios já tem um certo tempo e que esta carta São Paulo a escreveu para corrigir a comunidade depois de fundar a igreja em Corinto que São Paulo parte de Corinto a comunidade começa a fazer umas tantas besteiras começa a dividir até Intrigas. A ter ali um comportamento que não é digno de cristãos São Paulo advertiu será que Cristo está dividido perguntou São Paulo Domingos atrás Será que foi Paulo que foi crucificado por voz em nome de Paulo que está sendo batizados ou depois, em São Paulo não podemos viver assim São Paulo hoje vai continuar a correção e vai dizer entre vós não há muitos sábios de Sabedoria humana não há muitos poderosos de muitos nobres e esses poderosos e nobres no começo de nossa fé cristã não queriam ser cristãos. Como hoje os que tem muito saber o que julgam tem muito saber não encontram espaço no coração para fé cristã. Por que por que acontece com a nossa fé o que disse São Paulo? Deus escolheu o que o mundo considera como estúpido para confundir os sábios Deus escolheu o que o mundo considera como o fraco para confundir o forte eu não estou falando nem de você nem de mim nem do Padre Antônio nem de sua família primeiro exemplo de fraco de pobre, que Deus escolheu para confundir o mundo chama-se Jesus Cristo.
 
 
    Jesus é Deus Jesus existe Desde Sempre acabamos de sair do tempo do Natal celebramos esse Deus forte que nasce da virgem pobre de Nazaré que deitado no colchão de come os animais que também assume a profissão de José o carpinteiro e Jesus que cura doentes que ressuscita mortos que multiplica pães e peixes mas é Jesus que diante da nossa soberba do nosso orgulho da nossa vaidade da nossa riqueza que enferruja é Jesus quem abre os braços e diz o meu amor é tanto que eu entrego a minha vida por vocês Jesus é o fraco que confunde os fortes. E na sua fraqueza é mais forte do que qualquer um de nós Jesus é Deus que na sua humanidade resolveu para descer as dores Para confundir o mundo para que o mundo Creia abrindo o coração sem reservas e a beleza de ter Cristo Jesus São Paulo nos dá quatro elogios para Jesus está aí no jornalzinho leva o jornalzinho para casa Versículo 30 da segunda leitura é graças a ele a Deus que vós estais em Cristo Jesus você não está aqui nesta igreja, você não é Cristão e católico por vontade sua por graça sua por merecimento seu eu não fui chamado ao sacerdócio por graça minha por vontade minha e muito menos por merecimento meu. E a libertação Por que Jesus. 
 
   Porque Jesus é sabedoria? São Paulo diz hoje para nós, o qual se tornou para nós da parte de Deus sabedoria Justiça Santificação e libertação porque Jesus é essas quatros coisas Jesus é Santificação discutir lá porque o verbo que se fez carne é Deus que se faz homem é a palavra de Deus que desce à noite ele a verdade por isso ele é Santificação Jesus não é uma verdade Jesus é a verdade ou nós olhamos para Cristo como verdade ou nossa vida de fé é uma mentira ou nossa caminhada de igreja seja de papa de Bispo de padre de polvo é mentira porque a verdade é Cristo. Por isso ele é Nossa sabedoria por isso ele é a verdade que esclarece a mente humana é por isso que eu olhando a palavra dele seus exemplos suas atitudes seu modo de ver o mundo enxerga luz quando vemos por meio dele a verdade que não passa por isso Jesus é a sabedoria Dita D por São Paulo ele é sabedoria nele não existe mentira quem caminha com Jesus Quem ouvir sua palavra Quem segue seus preceitos não podem dar no erro. 
 
   Tudo isso seria considerado lixo Se eu fosse tentar com isso pagar a vida que nosso senhor Jesus entregou por mim. Jesus portanto não dá o que eu mereço não dá o que você merece porque se Jesus fosse nos justificar dando que nós merecemos sabe o que sobraria de vocês não sei de mim acho que nem pó. Como a gente hoje tá mais civilizado não é então a gente hoje descansa no cemitério em uma gaveta mas quando a gente não era tão civilizado como é hoje que ele ganhava um metro e meio de terra em cima quando é pois precisava olhar só tinha o quê amado por Deus. Por esse pó nosso Senhor deu a vida. Portanto Deus nos justifica como se ele não desce seu braço de justiça sobre nós como é que Deus a justiça me liga no seu amor, não vencemos o amor de Deus podemos pisar lo maltratá-lo sim galo bateu e fizemos isso crucificamos matamos, e ele ressuscitou para dizer eu venço amor as mortes e entrego o meu amor, por você a justiça de Deus é assim Deus nos justifica mando.  
 
   A  gente cansa de falar. ele reclamar nós senhores pronta que cansou de reclamar e se todas as suas tentações e disse Tudo falou tudo xingou tudo reclamou tudo agora que você se calou agora eu vou falar e a palavra de Deus é sempre acolhedora a palavra de Deus é sempre amor à palavra de Deus nunca vai-te daqui a palavra de Deus nunca é afasta de mim a palavra de Deus é sempre Vinde a mim ele disse isso não é. Quando estivéssemos cansados aborrecidos Vinde a mim todos vós que estais cansados sob o peso dos vossos fardos E eu vos aliviarei E eu vos darei descanso não é assim que nosso senhor diz então é assim que ele não justifica pois bem Faltam duas Jesus é também para nós Santificação porque Santificação Olha lá você pensa que você dá um passo para fazer alguma coisa que preste porque você é bom se você pensa isso faça logo o sinal da cruz e peça perdão a nosso Senhor. Você não faz uma só ação nem você nem eu nem ninguém por boa que seja por menor que seja se não for na misericórdia de Deus Jesus é Santificação para o homem porque é pela graça dele que você e eu Fazemos o que é bom é pela graça dele que o nosso espírito se fortalece é pela graça dele que nós rezamos é pela graça dele que nós nos acolhemos é pela graça dele que nós somos caminheiros para vida eterna por isso que Jesus é Santificação é ele o autor da nossa Santificação quando ele tem Sede Santos. Porque o Vosso Pai Celeste é santo esse processo de santificação em você em mim acontece por causa da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo Falta só mais uma São Paulo desse sabedoria Jesus é justiça Santificação e libertação onde é que conhecemos a libertação de Cristo na sua vida e na minha daqui a pouco vamos provar lá ontem o padre Antônio apresentou pela primeira vez as crianças essa libertação. Tomai e comei é meu corpo, que é dado por vós tomai e bebei é meu sangue o sangue da nova e Eterna Aliança que é derramado por vós e por todos para remissão dos pecados para libertação dos pecados a Jesus Quem libertou o homem, Só Jesus pode libertar você de você mesmo Quantas vezes a gente não tem os nossos egoísmos nossos fechamentos nossa vontade de descer a mão com firmeza Quantas vezes a gente não tem não É mas para nos libertar de nós mesmos São Jesus Cristo porque eles se coloca na sua frente na minha frente sem erguer a mão.
 
    Vou provar isso você Evangelho da missa de hoje as bem-aventuranças não vou meditar as 8 não viu senão a gente só sai daqui amanhã fica comprido; Jesus Olhe Para Jesus enquanto eu falo bem-aventurados os pobres em espírito bem-aventurados os mansos bem-aventurados os aflitos bem aventurado os misericordiosos Jesus está falando antes de falar a você e a mim Jesus está falando dele é ele. As bem-aventuranças são retrato uma fisionomia do próprio Cristo é ele se você quer ser Manso seja Manso Como Jesus É manso e mansidão na Bíblia significa também esse pobre que confia em Deus e Jesus vai dizer tenho um alimento fazer a vontade do meu pai Jesus é aflito mas Padre pelo amor de Deus Jesus é Deus como é que é aflito Jesus Chorou sobre Jerusalém Jerusalém Jerusalém quantas vezes eu quis te reunir como a galinha reúne os pintinhos e tu não quisesse. 

   Vida por nós em Jerusalém Deus sempre nos acolhe Jesus para receber dele a vida para receber Beijos de que precisamos como cristãos e isso ele não dispensa última bem-aventurança do evangelho de hoje bem aventurado sois vós está escrito o verbo que Jesus usa é o presente e o futuro passivo Miguel dizendo bem aventurado sois vós quando vos injuriarem quando vos perseguirem quando mentindo disserem todo tipo de mal contra vós por causa de mim olha lá. Amizade com Cristo é desgosto para o mundo o mundo não tem entendeu o Cristão porque não entendeu o Jesus porque não tem entendeu como é que ele é Deus e Pôde Abandonar se nas minhas mãos nas suas mãos nas nossas mãos pecadores não dá para entender como é que Deus nos ama tanto assim não dá eu já disse o nosso senhor que não sei.  Se quando eu morrer tiver algum tempinho eu vou perguntar nós se eu pedisse explicação o que é que há......Nos ama tanto o que é que há em você em mim na humanidade como um todo para que ele como Deus queira ter vindo e da vida por você e por mim o que é que temos beleza Beleza passa eu vendo tudo tô vendo tudo também passa é riqueza tudo isso fica eu não sei o que é que há em nós? Para que Deus nos queira tanto bem mas ele diz aqueles que foram pobres que praticarem a minha palavra aqueles que ensinaram o que eu ensino aqueles que viverem a vida que eu estou ensinando de Jesus serão perseguidos serão injuriados e sofreram mentiras e depois desse testemunho de fé o que é que ele espera de você e de mim que a gente entrega tudo ligar o Padre Antonio Jonas Padre o pedido de Nosso Senhor é muito grande muito forte pesa muito tá aqui tudo vou me embora. O que é que ele espera de nós que eu vá dizer o bispo se o Bispo o peso tá muito grande Padre vendo já tem muita atribuição Oi tome tudo fica por aí que eu vou me embora o que é que ele espera que você e eu passamos quando formos perseguidos injuriados sofremos mentiras por causa de Jesus Cristo ali lá por causa de Jesus Cristo está aí no final do evangelho alegrai-vos e exultai porque será grande a vossa recompensa nos céus o Cristão é o homem da verdadeira alegria não é o homem do Sorriso fácil é o homem da verdadeira alegria alegria alegria alegria alegria de saber que dentro da Alma floresce a vida de Deus alegria de olhar para Cristo e poder com ele dizer meu senhor e meu.
 
    Oh Deus eu creio em ti alegria de poder dizer como nós nesta Terrinha dizemos bendito é adorado seja o verdadeiro corpo e sangue de meu senhor Jesus Cristo imolado e derramado por mim na cruz nosso povo sabe a fé vocês sabem a fé, porque o espírito de Deus está em nós essa alegria que ninguém pode tirar de você e de mim alegria que nos faz celebrar a fé com tanto gosto e passar um bom tempo na igreja com alegria e saí com a alma cheia da misericórdia de Deus alegria de dobrar o joelhos e poder estender a mão na hora da Consagração e dizer meu Senhor e Meu Deus eu creio mas aumentai a minha fé só entendo Deus assim o pobre.

   Por que o pobre que entendi Deus assim é verdadeiramente pobre seja ele rico de dinheiro ou não tenha nada isso não importa porque Deus veio para elevar o homem Deus veio para transformar o homem Deus veio para converter o homem quando eu digo o homem o ser humano que o Senhor nos ajude a sermos pobre como ele deseja que sejamos que ele nos ajuda é trabalhar para que existam menos pobres socialmente falando Deus não justifica a pobreza social. 
 
 
   Ainda com tanto progresso no mundo em que vivemos ainda admissível que hoje o mundo ainda viva tendo irmãos que moram com fome com sede que não tem o que vestir que vivam se assassinando nas cadeias como estamos vendo E por aí adiante e aí em diante tudo isso fere o coração de Deus isso não é a pobreza que agrada a Deus isso sem justiça que nós como humanidade praticamos porque o nosso coração ainda não aprendeu a ver o evangelho como verdadeiramente o evangelho deve ser visto que Deus nos ajude Eu tenho certeza sim de que nos ajuda que nossa boa mãe a Senhora das Graças que continuar mente está de braços estendidos derramando suas Graças que ela nos faça mais fortes que foram mesmos a família católica cheia do amor de Deus que possamos nos dar as mãos que possamos mais uma vez sair desta igreja sabendo que temos um estandarte da fé e do testemunho de homens e mulheres de Deus que esta festa nos dê a graça de olhar para Maria dizer a ela somos muito felizes por tê-la como nossa mãe.
 
Após a Celebração aconteceu a animação com jovens de Mar vermelho, seguindo  programação, normal da fessta de Nossa Senhora das Graças. 
 
 
 
Matéria de Fotos: José Cícero Alves.