Equipe da rede carismática de rádios

  • José Cícero ALves: Fundador/ Diretor / Web/ Lotutor - Alagoas

  • Xandão Recife - PE - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h

  • Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

    Alessandra Fiebig : Locutora - São Paulo -Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

  • Alex: Locutor - Pananá

  • Apresentador / Transmissões de eventos

    Adalto Santos - Bahia - Apresentador / Transmissões de eventos

  • Padre Reginaldo Manzotti - PR - Apresentador - Experiência de Deus - Fé em Debate - Missas 12h - Terço M. 15h

  • Padre Delair Cuerva - São Paulo - Asfa e Canção nova - Apresentador - Falando com Deus de terça Sábado das 00 - 02 h

  • Beth Carvalhar - São Paulo - Operadora - Programa Falando com Deus - 00-02h - Rede Social

  • Dom Ducênio - AL - Programa A hora Católica - Domingo as 12h - Locutor e nosso Bispo Diocesano.

  • Design

    Design

Noticias de Alagoas - destaque

Noticias do Brasil - Ultimas nóticias

Últimas notícias sobre o Brasil, política, economia, coberturas especiais, e ainda condições das estradas e clima no nosso país.
TIVEMOS ATÉ AGORA contador de visitas gratis VISITANTES

Temos 41 visitantes e Nenhum membro online

Deixem seus recardos, sugestões, críticas construtivas, pedidos de orações e músicas

Escolha qual rádio quer escutar abaixo? 
-Alagoas  
-Bahia  Paraná

       

Mensagem de hoje: Leve amor no Coração - José Cícero Alves


 

Nossa missão: É levar o evangelho de maneira simples e divertida através da rádio ou da música. Estamos a serviço da Igreja, vivemos a cultura de pentecostes e a palavra de Deus. 

   O mundo faz um tipo de pressão para que a fé fique acuada. A fé do nosso povo fica das portas da igreja para dentro, tudo bem? saiu das portas da Igreja Cada um faz as loucuras que lhe vem à cabeça.

   Nesta segunda feira (30) A solenidade de Nossa Senhora das Graças teve como Celebrante o Padre Fransciso de  Assis Souza vindo de Itabaina- SE.  Tendo como noiteitos: Legionários e suas famílias, Vila Maria Gorete, Rua do Comércio, Rua João Cassiano Costa, Rua Nova, Conjunto Franscisco de Assis, Barbosa e conjunto Frei Damião. A Solenidade inciou com o oficio da Imaculada conceição em sequencia a missa. Após a missa os festejos. A Litugia ficou da responsabilidade da Legião de Maria.  A Celebração contou com animação da terço dos Homens vindos da Cidade de mar Vermelho-AL, cantando e animando a celebração. A Solenidade da Santa Missa começou por voltas das 19:12 Minutos, mais sendo que as 18:00 deu-se inicio ao oficio da Imaculada.

   Na Homília o celebrante da Noite fez uma  explanação da do sentido da fé.  O Padre começa a sua Homilia saudando o Pároco o Padre Antônio Nelson Bernardino Ferreira, a qual  me lembro sempre o seu nome completo, ressalto Franscisco. E Agradece por Mais uma vez, pela confiança, pelo convite. É uma satisfação de verdade, pode ter certeza disso, de ter recebido o convite, de ter tido a possibilidade de vir aqui, obrigado mesmo. Deus lhe pague.

    Acrescente no seu inicio da homilia antes de entrar na meditação, saudando a comunidade de Paulo Jacinto, e explica por já ter vindo no ano anterior. "Estive aqui um tempo atrás foi logo a primeira festa né que você lembrou que eu vim celebrar uma das noites novena também nesse período para quem não me conhece tá vendo agora só pelo nome eu sou o padre Francisco de Assis da Beyoncé de Aracaju o padre de vocês Padre Antonio Jonas quando o seminarista 6 Pastoral estágio Pastoral por 2 anos na paróquia onde eu estou na cidade de Itabaiana no centro do Estado de Sergipe. de lá para cá graças a Deus nasceu uma amizade sincera verdadeira .que a gente por mais que tenha essa distância , Faz o possível para que não perca, com o tempo ou com a distância.

   Filhos, agora vamos ao que interessa. Vocês certamente são pessoas de fé. Vocês tem fé?  Porque o tema tinha sido a fé? é desse Padre? Um Homem disse ao um padre: Eu sou um homem de muita fé? E o padre perguntou... É mesmo? Como é que você sabe que é um homem de muita fé? Ele respondeu porque tudo que eu peço a Deus, ele me dá. O Homem estava certo? Tá todo mundo com medo de dizer né? porque vai ver você pensa do mesmo jeito, você tá com vergonha porque você pensa do mesmo jeito. Safado.... Parou olhou para o dito cujo perguntou é mesmo e tudo aquilo que Deus pede a você você é capaz de dar adeus? Ele ficou vermelho, fez um sorrisinho amarelo no ombro escapuliu.

   A fé não se mede por aquilo que Deus nos dá. Quando rezamos, tudo que eu peço a Deus ele me dá, a pois eu digo para vocês, que tudo que eu peço a Deus, ele não me dá não. Não me dá não. Eu espero que a experiência de Padre António nas aqui em Paulo Jacinto seja diferente mas em muitos lugares a primeira coisa que eu peço meu Deus eu quero que o povo todo da minha paróquia se converta eu tenho uma dificuldade para Deus me dar essa graça não aqui pra sempre não mas isso é lá em Itabaiana eu tenho dificuldade tremenda de ver meu povo convertido faço renúncia faz Penitência na Quaresma o meu povo lá no jejum eu tenho que jejuar 40 dias sem chocolate você sabe que é verdade, tem que fazer renúncia para ver se meu povo se converte peço muita coisa a Deus nem sempre ele me dá, algumas coisas não. Mas todas as coisas que eu não peço ele me concede sempre é função daquilo daquela resposta de vida que sou eu que tenho que dar a ele para que eu seja mais dele, para que eu ame mais. E por que o amo mais me dedico ao povo que é dele. Às vezes não é nem sempre porque a gente ouviu pronta em Paulo Jacinto não mas lá em Itabaiana Às vezes acontece do Povo torrado juiz do padre, que eu digo meu Deus meu Deus me dê segurança por amor por esse povo pelo menos por amor ao Senhor e a gente faz. Pera continua não perde a cabeça permanece Sereno não cair nas tentações permanece na fidelidade mesmo não sendo agente sacrifica por ele mesmo povo não merecendo que faz o possível porque a gente crer. E a gente sabe que crer não porque Deus tá me dando aquilo que eu peço, mas por que todo dia diante dos Desafios que não são pequenos ele de novo olha para mim e espera que eu me de todo ele. Sim porque também quando se trata de fé as pessoas tem outra tendência achar que é apenas uma coisa pessoa, no sentido de ser uma coisa particular. O mundo faz um tipo de pressão para que a fé fique acuada. A fé do nosso povo fica das portas da igreja para dentro, tudo bem? saiu das portas da Igreja Cada um faz as loucuras que lhe vem à cabeça.

    Eu tenho certeza que o povo de Paulo Jacinto, no passado já disse coisa desse tipo, não, não, não, não, não... tô me enganando, foi lá na França, não foi aqui. Que eu vi, não foi lá na França. Ficar aqui o povo tá vendo não vai passar na frente da igreja faz assim e parece que tem um mosquito passando por aqui não sabe se benzer o filho da mãe Do pai porque amanhã não vai ser sozinho, a experiência de fé fica resumida a uma superstição a uma magia a uma macumbinha disfarçada, se a vida está bem e me esqueço de Deus por um tempo quando as coisas começam a se apertar valei-me Nossa Senhora das Graças se a senhora me ajudar então na Comper descalço lá na procissão já pede duvidando já viram. Ai que coisa nenhuma trouxa de fazer promessa a senhora me ajudar o filho da mãe tu não acredita que ela intercessora não que ela é onipotência suplicante porque começa a pedir duvido que ela vai dar se eu começo dizendo sim é porque eu não tô acreditando não tô confiando, sim sim vai dizer isso por Satanás. Para Deus não se disse, para nossa senhora não se diz sim,, para Deus a gente se compromete por inteiro senhor senhor falou eu creio o senhor garantiu eu sei que isso é certo o senhor olhou para mim e disse eu lhe quero e eu vo Quem começa dizendo se é sinal de falta de fé, falta porque não se crer, por que essas coisas são de Deus resposta pessoal consequências comunitárias então aprenda sobre a fé não se mede por aquilo que Deus lhe dar mas por aquilo que você é capaz de dar a Deus segundo não é uma coisa particular privada e nem é uma magia nem macumbinha disfarçada e eu procuro um sol na hora que tô precisando de Milagres terceiro fé é compromisso não é dúvidas sim sim sim não sim eu disse acredito o senhor disse eu quero o senhor disse eu vou obedecer o senhor disse eu vou fazer acabou tem mais tá discutindo concordo não concordo a porta da rua serventia da casa a gente sempre celebra missa com as portas escancaradas por que quem ouve a palavra e crê entra quem ouve a palavra e não Creia continua sendo o cão vai embora. Não quer se converter que é que tá fazendo aqui vai embora traste, Tu tá atrapalhando e olha para trabalhar o trabalho da igreja Fernão todo e metade do mundo não tá cá gota que metade da Paróquia vai trabalhar também ninguém aguenta. Nem se Frei Damião voltará do céu para descer aqui para ser padre Paulo Jacinto se visse um povo que tá querendo atrapalhar Até ele voltar do céu na mesma hora não ficaria não.

   Resposta pessoal é você que tem que ouvir a palavra que é chamado a crer no que o senhor falou que é chamado a dar uma resposta Sem dúvida sem colocar um se tiver isso eu vou se não tiver eu não vou se acontecer isso tudo bem se não acontecer isso eu vou procurar outro caminho. não acontece isso de forma nenhuma para quem crê mas para quem tá duvidando. Resposta pessoal consequência Comunitária aí entramos no outra dimensão, a fé não se vive isolado. Nosso senhor quando veio salvar nos ele não salvou o padre Francisco pessoalmente ele não salvou Michael pessoalmente nenhum João nenhum André não Thiago nem a Maria nem a Joana né. Quando ele chamou os apóstolos, chamou para segui-lo. 


   Que lugar bonito com uma torre com sino que toca. Com uma cruz lá em cima e não. o que é Igreja, O que significa igreja? o padre honesto, não tá dando catequese PC o povo não né? Igreja a palavra que vem do grego Ecclesia que significa povo convocado. Quando tem figura querendo viver uma fé só dela do jeito dela não do jeito de Jesus vai dizer eu sou a igreja Porto não é igreja sozinha aqui nem nos inferno não você só é igreja se tiver junto com os outros em comunhão com os outros ajudando os outros partilhando a fé com os outros se dedicando aos outros. Porque se acontecer de alguém querer reclamar direitos Vira e Mexe aparece alguns aqui também só na igreja é porque eu sou igreja essa frase é falsa, essa frase é falsa o conceito de igreja quer dizer povo e pós com uma pessoa isolada das outras e qual faz atrapalhar a vida dos outros. Povo é corpo comunidade comunhão Alguém poderia imaginar mas perguntar tu tá falando tanto esses negócio de fé que a palavra de Deus não disse nada disso.


   Primeira leitura da carta aos hebreus fala da Fé, Seu nome é varão esse não foi? A menina leu muito bem aqui eu entendi tranquilamente O que foi dito na leitura parabéns, eu entendi ela falou português e até se ela tivesse falado grego entenderia uma partida. Todos esses Gedeão baratos em São José Davi Samuel os profetas pela fé conquistaram reinos praticaram a justiça foram contemplados com promessas amordaçar a boca dos leões extinguiram poder do fogo mas também pela fé mostraram-se Valentes na guerra recusaram foram esquartejados recusar um resgate sofreram provação experimentar umas oito e correntes e prisões foram apedrejados morreram a golpes de espada levaram vida Errante. Todos eles no entanto Se bem que pela fé pesar disso não obtiveram realização da promessa Deus estava prevendo para nós algo melhor. Pela fé suportarão tudo. Essa foi a resposta pessoal mas porque que eles passaram por tudo isso não em função de si próprios mas em função de uma realidade bem maior que nós que já somos o povo do novo testamento já vivemos o antigo testamento era preparação minhas o novo testamento é a realidade se aqueles que viveram tempo da preparação foram capazes de doar-se completamente por Deus imagina e nós que já vivemos o tempo da realidade?. Entender o que eu disse o antigo testamento é preparação para a realidade que será no novo.

   Então se o antigo testamento tempo de preparação já se chamava o povo para uma fidelidade na aliança com Deus. No Novo Testamento essa fidelidade Essa aliança se torna mais real ainda. Mas real ainda só porque a aliança não é aquele anel que os casais usam depois do dia do casamento não e o marido safado quando quer trair Tira e bota no bolso depois o bolso tava furado perdeu Chega perdeu em algum canto e nada aliança no skate de dedo de forma fácil não; Não é atoa que o dia do casamento é às vezes é complicado colocar né? Aliança é compromisso de vida que envolve a pessoa. Conosco na Aliança. Ester aliança e a igreja é um povo de aliança os salvos por Jesus que são a igreja. São um povo de aliança em que Deus se entregou completamente espera que nós também nos entregamos a mesma forma ele quer ter uma vida em comunhão conosco somos chamados a uma vida em comunhão com ele.

 



   Muitas vezes pra ter início esta comunhão pra valer vamos dizer assim é necessário que algo chocante aconteça porque quem não está em comunhão com Deus estará em comunhão com quem? Pensa em quem não vive uma vida em comunhão com nosso senhor está vivendo uma vida em comunhão com quem??? Se as respostas podem ser muitas mas a maioria converge sempre para a mesma figura que se desfaça sempre. O inimigo nunca dá as caras logo assim de cara quando não há tentação você enxergar o cão significa que você está bem verdade seu cão é coisa boa minha gente. Não se assusta em Mas vê o cão é uma coisa boa. Porque quando ele não aparece é porque ele tá ganhando quando ele aparece para gente de verdade é porque ele tá perdendo é começou até lá. Entenda o cão faz de tudo para a gente não perceber que ele tá ali tentando fazendo a gente cair. Ele as vezes vai querer botar culpa só da cabeça da gente ou botar o pior ainda ele vai fazer a gente botar a culpa sempre nos outros. Sempre nos outros isso desde Adão e erva que é assim. Adão Cadê você me esconde que eu tô doente de estado foi a mulher botou a culpa na mulher? E qual foi? Eles que deram mais valor aos porcos do que a libertação, daquele homem que vivia Oprimido a vida inteira affect povo tinha talvez fosse apenas pessoal particular privada que não se importava pelo outro não sofria a dor do outro e nem se alegrava com a libertação do outro vocês perceberam que acontece quando cada um se fecha pensando em Deus ao seu modo? Pensando religião ao seu modo? Não consegue sofrer a dor do outro e nem consegue se alegrar com a libertação do outro foi isso que aconteceu em gerada por isso que mandaram Jesus embora. Por que o que Jesus fez passava uma rasteira na mentalidade que aquele povo todo a vida inteira sempre cultivou.

   Na mentalidade Pagan, eu faço o Deus que eu acho melhor. Então nada desse Deus aí aparecer, já imaginaram. A fé é um dom de Deus. Precisa que haja uma resposta não particular ou individual uma resposta pessoal uma resposta que envolve a pessoa toda. E uma vez que a gente dá uma resposta pessoal a nosso Senhor a gente se envolve num corpo num povo que é a igreja onde somos chamados a abrir nos aos outros a colaborar com os outros aquilo que eles também precisam para experimentar Deus. E claro nessa Questão de Fé como resposta pessoal e consequência comunitária, A Padroeira esta Paróquia Nossa Senhora se de novo aparece como o maior exemplo de quem deu uma resposta pessoal e essa resposta pessoal teve amplas consequências comunitárias de quem se envolveu mesmo e assumiu a sua responsabilidade na Grande Família de Deus no meio do povo de Deus Nossa Senhora melhor do que qualquer outro devo essa resposta por isso que ela é bendita. Bem-aventurada aquela que acreditou disse Isabel cheia do espírito santo Bendita és tu entre as mulheres né esse o tema da festa de vocês.

 

   Pois bem porque ela Bendita Não no próprio Evangelho de São Lucas na boca da mesma que proclamou Nossa Senhora Bendita entre as mulheres está se dizendo o que ela é Bendita bem-aventurada a que acreditou porque ela acreditou Deus. Veio até nós uma resposta pessoal uma consequência comunitária. Tão forte que até hoje a igreja existe graças as consequências comunitárias da Fé pessoal de Maria. Entenderam agora,? Pois bem que ela lá do céu interceda por nós para que nós compreendamos O que é a fé que resposta Deus espera de nós como esperou dela no dia que disse ave cheia de graça o senhor está contigo serás mãe do filho de Deus e o céu inteiro aguardo a resposta de Maria nosso senhor também Aguardo uma resposta nossa.

   Que seja uma resposta pessoal que não tenhamos medo das consequências comunitárias dessa resposta que Deus nos livre de uma fé Ao estilo macumbeiro que só procura Deus porque se quer milagre ou porque cê quer uma magia que aconteça logo aqui agora e depois se abana mão e se vai embora como se depois não tivesse nenhuma consequência nenhum envolvimento pessoal isso não é fé Isso não é fé Isso é desrespeito o nosso senhor .

   Que nossa senhora interceda por esta comunidades. Dando uma resposta do feto de verdade todos quando eu digo todos quero dizer todos possam experimentar Que maravilha Deus faz através daqueles que ele dá uma resposta de fé para a valer porque todos são beneficiados quando um só responde com toda a verdade dos eu sei se um só já pode dar uma consequência maravilhosa para um povo inteiro já imaginou senão a paróquia inteira todo mundo de uma resposta pra valer a nosso Senhor. Nunca mais fofoca nunca mais maledicência nunca mais uma vontade para o serviço nunca mais as coisas as mancadas para Deus de qualquer jeito já imaginou que beleza seria Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Palmeiras impedir essa graça do nosso Senhor. Vamos que ele nos tocam sua graça que nos conversa e que cada coração que está aqui hoje deu uma resposta pra valer diante de Deus que nossa senhora interceda por cada um E por todos nós amém não confiamos a ela é vemos aos céus os nossos pedidos".

      _________ FiM da Homilia_________

 

    A Celebração ocorreu de mandeira Simples, mais bem complexa, onde as palavras ditas na Homilia deu puxavós de orelhas com certeza em todos os presentes. O Padre falou de varios fatores que está anexada a fé Humana. Como pessoas espiritas, que vive dentro plantados na Igrejas e depois esquecem que Deus existem e começa a fazer o mal. 

   A Festa contou com a música popular Brasileira cantada por Gilberto Silva. Também teve bingo de Um Borrego, leilões, e comidas tipicas: Churrascos, bolos, muncunzar, tapiocas e outros.  Sendo observado a participação diaria da comunidade de Mar Verlho. Por ser Um dia de semana, Hoje a quantidade de pessoas na festa externa fui equivalente a 50%  a menos referente as outras noite. O Qual pedimos a colaboração de está juntos para animar de perto a festa de nossa Padroeira Nossa Senhora das Graças. 

 Para ver outras fotos clique aqui

Matéria e Fotos: José Cícero Alves.