Equipe da rede carismática de rádios

  • José Cícero ALves: Fundador/ Diretor / Web/ Lotutor - Alagoas

  • Xandão Recife - PE - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h

  • Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

    Alessandra Fiebig : Locutora - São Paulo -Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

  • Alex: Locutor - Pananá

  • Apresentador / Transmissões de eventos

    Adalto Santos - Bahia - Apresentador / Transmissões de eventos

  • Padre Reginaldo Manzotti - PR - Apresentador - Experiência de Deus - Fé em Debate - Missas 12h - Terço M. 15h

  • Padre Delair Cuerva - São Paulo - Asfa e Canção nova - Apresentador - Falando com Deus de terça Sábado das 00 - 02 h

  • Beth Carvalhar - São Paulo - Operadora - Programa Falando com Deus - 00-02h - Rede Social

  • Dom Ducênio - AL - Programa A hora Católica - Domingo as 12h - Locutor e nosso Bispo Diocesano.

  • Design

    Design

Noticias de Alagoas - destaque

Noticias do Brasil - Ultimas nóticias

Últimas notícias sobre o Brasil, política, economia, coberturas especiais, e ainda condições das estradas e clima no nosso país.

TIVEMOS ATÉ AGORA contador de visitas gratis VISITANTES

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Deixem seus recardos, sugestões, críticas construtivas, pedidos de orações e músicas

Escolha qual rádio quer escutar abaixo? 
-Alagoas  
-Bahia  Paraná

       

Mensagem de hoje: Leve amor no Coração - José Cícero Alves


 

Nossa missão: É levar o evangelho de maneira simples e divertida através da rádio ou da música. Estamos a serviço da Igreja, vivemos a cultura de pentecostes e a palavra de Deus. 

 Para que serve a festa de uma padroeiro? Para nos aproximamos de Deus. É no Sacrário. É lá que nós iremos fazer a experiência de Maria. É lá que nós iremos fazer a experiência com Deus.

   Nesta Terça Feira (31), aconteceu na igreja Matriz de Nossa Senhora a Celebração da Eucaristia, em virtude da festividade, a nossa senhora das Graças. Tendo como Celebrante o Monselhor Josevel da Silva, vindo da Cidade de Batalha Alagoas. Tendo como noiteiros os cececistas. O Animador da Noite foi o Inlustrissímo Sr. Gilberto Silva, pela Qual realizou uma sua apresentação animando a celebração Eucarística. Na Homilia o Padre Josevel faz uma pergunta: Primeira pergunta a cada um de vocês: Deus fez Maravilhas na sua vida alguma vez? Se fez, levante a mão. Então vamos dizer assim: o senhor fez em mim maravilhas. Queridos irmãos e irmãs de Nosso Senhor Jesus Cristo. Querido irmão Padre Ionas, seminarista adrianos, amigos do altar, ministra Sagrada Eucaristia. Caríssimo irmão, que nos ajuda a rezar, colocando sua voz a serviço da igreja, animando essa celebração. Meus irmãos e minhas irmãs, é preciso que nós, procuremos entender, o que é uma festa de padroeiro? É a primeira coisa, O que é a festa do padroeiro? A festa de um padroeiro é um Retiro. Um retiro espiritual. Nós sacerdotes uma vez por ano, Saímos de nossas paróquias com nosso Bispo e partimos para o lugar a ser determinado este ano vai ser em Aparecida do Norte porque o ano Mariano e os sacerdotes lá vão com Bispo com pregador passar uma semana de retiro não turismo na Retiro.

   Deus também consegue através da sua santa igreja, a nós de Paulo Jacinto a todos nós cristãos nos concede também uma vez por ano ou Retiro. Retiro é para nos ajudar a crescer espiritualmente crescer cristãmente tornar-se cada vez mais igreja uma igreja viva uma igreja Santa urgentemente. Tô isso é muito importante. Os festejos que põe a celebração novenário nós fazemos é um momento de uma convivência social. Mas a festa, A Festa do céu, é a celebração do novenário. Consciente disso a gente tornasse cada vez mais amante de Nossa Senhora. A gente procura se assemelha mais a nossa senhora e este ano com a graça de Deus Padre Jonas inspirado pelo Espírito Santo. Fazendo a sua lexo Divina suas orações ele escolheu o tema de hoje quem sabe qual é o tema da festa? Dou um presente, sem pescar, adivinhação no Vale. Ao que que ele diz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Veja que riqueza é o que nós iremos meditar nessa noite essa noite e essa festa tem que ser diferente. Na história cristã de nosso Paulo Jacinto. A nossa vida a partir de hoje tem que ser diferente, porque Maria foi diferente.. Ser diferente irmãozinhos não significa ser melhor do que ninguém Qual a diferença de Maria mulher. Para São José, para cada um de nós aqui qual foi o diferencial de Maria e ela foi diferente mulher, não?  Por isso que ela foi toda bem-aventurada. Veja o que diz o evangelho. Naqueles dias, Maria Partiu para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente. Veja ela se dirigiu apressadamente com quem tem pressa com quem sai correndo vai buscar o remédio de uma farmácia corre pulando tá precisando desse medicamento, Nossa Senhora se desinstalou; saiu do seu trono Esse instrumento que Nós criamos. Que nós inventamos que são os nossos pecados os nossos orgulhos as nossas mentirinhas o nosso comodismo e a gente constrói ali um monte e faz o trono. Fulana Vamos rezar o terço da casa de fulana mulher o sol tá tão quente hoje não. Fulano vamos avisar vamos visitar um doente fazer isso rapaz eu não tenho tempo não. Pulando no domingo vou fazer um mutirão a casa de fulano tá caindo a paz Passei a semana toda trabalhando tô cansado vamos para uma reunião do apostolado da oração dessa quinta-feira toda quinta-feira de adoração mas rapaz eu não sei eu acho que o marido vai demorar e a gente procura tudo isso essas montanhas vinhas esses troninhos Que Nós criamos e que nós nos sentamos em cima dele é os nossos pecados. Que nós não queremos descer dele para ir até para escrever. E ficamos nesta igreja faz de conta que eu sou a igreja, faz de brinco de Ser Cristão. No teu horário de missa, nos meus filhos nos fazem catequese não participo de adoração Não sou atuante numa festa. Por que nos falta, algo que tinha muito e Maria Jesus... Por isso que Nossa Senhora cheia, ficou o Anjo disse alegra-te Maria, Deus encontrou graça em ti. Tu fosse a escolhida para ser a mãe do Salvador e Maria pergunta como se fala isso se não conheço homem algum. Aí o Anjo disse não te preocupes Maria o que vai acontecer em que é ação do Espirito Santo. Tu irás dar à luz a um filho que porás o nome de Emanuel que quer dizer Deus conosco. E Maria disse como eu não conheço homem algum, pro visto aí o Anjo disse olha a tua prima Isabel que já tá com sessenta e tantos anos de idade, ela já está grávida, e este é o sexto mês. E Nossa Senhora acreditou. Imediatamente chama José, monta-se no jumento, e vai a casa de Isabel sobe as Montanhas da Judeia. As montanhas Serras as Serras Até chegar na casa de Isabel e ela saiu apressadamente. Mas o que que nossa senhora tinha dentro dela Jesus Cristo? O Espirito Santo aí fez a experiência do serviço.

    Para que serve a festa de uma padroeiro? Para nos aproximamos de Deus. E Maria ela sai apressadamente levando no seu ventre, na sua barriguinha Jesus. Os santos santos padres dizem que nossa senhora fez a primeira procissão eucarística aquela profissão que Padre Jonas, na quinta-feira Santa faz o translado para o Santíssimo aquela profissão e que ele faz do Corpus Christi, pelas ruas da gente que a gente fechar enfeita a rua para passar com Jesus na,. Passando Pelas nossas Rua naquela procissão solene nossa senhora fez essa primeira profissão levando Jesus na sua barriga. Veja que coisa bonita: ela leva Jesus e vai apressadamente. Levar Jesus a Isabel.

   Filhos, papai e mamãe, nós Padre nos deparamos muitas vezes com tantas quantas questões uma delas rapazes moças com 16 17 anos. Adultos, sem fazer a primeira comunhão, sem serem batizados. Sem serem crismados. Já pensou Pense um pouquinho? E a gente convida fulano de tal para ser padrinho de um do filho falando vai para São Paulo ninguém sabe quando ele volta e o menino vai ficando nas trevas torna-se criança adolescente adulto e nunca é batizado. Nunca faz a primeira comunhão, Você já pensou se um desses filhos de morrer? Não tem a vida eterna. Porque nosso senhor desse João 6 58 só quem come o meu corpo, e bebe o meu sangue tem a vida eterna. E como é que você pai e mãe passa 5 anos 6 anos 7 anos 10 anos que sem batizar um filho o filho das Trevas. Sem participar da Divina Eucaristia. Nem cochila e viu e escute o recado nosso Senhor hoje, nem cochilei, é para prestar atenção mesmo. Então já pensou o neto seu uma neta um filho. Que Deus o livre morrer desse status. Com que cara você vai chegar diante de Deus não vai nem chegar. Porque no dia que você foi ser batizado, dentro do padre aquele casou o padre pergunta se ajoelhou e o padre perguntou fulano e fulana Você aceita os filhos que eu vos confiar? Os filhos não é propriedade do pai e da mãe, Você aceita os cílios que Deus nos confiar educandos na lei de Chisto e da igreja? Você o marido e a mulher doida para ir para lua de mel Ah sei sim seu Padre. Seus filhos dessa novena. Como está seus filhos? Quantas vezes você chamou seu filho para Igreja? Quantas vezes você tirou do bolso seu terço para rezar. Hoje vou rezar o terço... Mãe Rainha chegou em nossa casa vamos rezar o terço.


   E quantas vezes a gente vai rezar o terço o marido? pula a janela, o filho sai pela porta da cozinha e a mulher fica sozinha rezando o terço de Mãe Rainha. Como fica a gente antes de Deus e Nossa Senhoraa vendo Cristo está acontecendo lá com Isabel. Tava acontecendo, cai em Paulo Jacinto, cai em Batalha de eu moro, na minha diocese. E ela sai apressadamente, Ela foi fazer o quê? Ela subiu a Judeia entrou numa casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Veja que coisa bonita ela chega, entra na casa de Zacarias e diz: Boa noite Isabel. Boa noite Zacarias. Boa noite meus filhos de Paulo Jacinto a mesma coisa. E naquele momento, quando Isabel ouviu a saudação de Nossa Senhora, a criança, João Batista que tava no ventre de Nossa Senhora de Isabel pulou de alegria. A Isabel dá um grande grito ela fica tão alegre tão cheia do Espírito Santo. Que ela deu um grande grito que hoje chega aqui é Paulo Jacinto depois de quase três mil anos, o tema da festa:. Bendita és tu entre as mulheres bendito é o fruto do teu ventre como posso merecer que a mãe do meu senhor me Venha visitar aqui está. O quê Padre Jonas escolheu a 3000 anos atrás isso já acontecia. E é preciso meus filhos ao sairmos hoje dessa oitava noite de festa apressadamente. Para levar a Jesus a nossos filhos as minhas filhas ao meu esposo a minha esposa e proclamar Jesus é o Senhor. Foi assim que nossa senhora fez. EC devoto de Nossa Senhora das Graças e seguir os passos de Nossa Senhora. Não é eficaz a pena nos louvores de ano em ano, mas é preciso caminhar no dia a dia, subiu os obstáculos que nos são apresentados no dia a dia. Com a graça dela ela sempre passando na nossa frente para nos ajudar a superar os problemas. A Isabel disse bem nesse texto.... Entre as mulheres tu és a toda eleita.


   Por que fosse escolhida para ser a mãe do Salvador, bendito é o fruto do teu ventre Veja a Isabel não estava mais falando de Maria é longe ou Nossa Senhora. Exaltou as qualidades de Nossa Senhora Mas ela disse Bem dito aquele que tu traz do teu ventre para mim. Bendito é obrigado Maria porque me trouxeste hoje à noite Jesus Cristo, veja que coisa bonita. Esta é a festa de Nossa Senhora das Graças. Aí sim você é comendo esse Jesus, que a virgem das Graças dos trouxe. Nos veio trazer de presente porque a festa da padroeira essas nove noites é uma preparação para o dia principal de Nossa Senhora o dia 2. Tudo agora é preparação, mas o dia dela é dia 2.


   Então nossa senhora levou Jesus até Isabel, até Zacarias.: aí uma contra coisa bonita né que Isabel disse: como posso merecer que a mãe do meu senhor mim vem visitar? Meus irmãos, Que honra para nós de Paulo Jacinto, de honra para nós que uma para nós desta paróquia, merecer Nossa Senhora como Nossa padroeira de Isabel como posso merecer que a mãe do meu senhor, me Venha visitar. Seja como se parece com o Paulo Jacinto. Como posso Merecer Que Nossa Senhora seja a mãe das nossas para as nossas famílias como posso Merecer Que Nossa Senhora que me trouxe Jesus que está no Tabernáculo que é o dentro de alguns instantes vai estar aqui no altar Foi ela que nos trouxe Maria. Como eu posso ver de ser tão pecador que sou? Eu que construí tantos pequenos Tronos, os meus troninhos o subindo meu sapato alto querendo ser mais importante que os outros pisando nos outros massacrando os outros com meu orgulho com minha vaidade? Como posso receber esta mãe tão simples? Que coisa maravilhosa é Maria né.

   Aí é preciso meus filhinhos que a gente desça, Desça do nosso ego. 6 vazio do nosso mano. Para aproximar-se daquela que é, Maria que vem ao nosso encontro. São Paulo, fez a experiência de Nossa Senhora. Não de Nossa Senhora mais de cada um de nós. São Paulo era arrogante, São Paulo era perseguidor dos cristãos era um criminoso maltratava prendia os filhos que seguir os filhos de Nossa Senhora e o dia ele vai para damasco,matar os filhos de Maria, no meio do caminho vem uma luz e deixa o cego. E uma vóz chama: Saulo porque tu me persegues? Ele, Quem és Tu Senhor? Eu sou aquele que tu me persegues eu sou o Cristo. Então São Paulo passou três dias cegos, sem ver nada, até receber a visita de Matias, o apóstolo Já enviado por Jesus que o curou o batizou, e ele recebeu o Espírito Santo e tornou-se o maior Apóstolo da igreja uma das Colunas da Igreja Pedro e Paulo. Foi preciso que ele caísse do seu trono O Trono de Paulo era o cavalo era o orgulho era o ódio era perseguição. Ele cai do cavalo e se encontra com Cristo. Muitas vezes também eu e você e cada um de nós, de vez em quando temos que levar um tombo senão já levamos muitos hein? Para que a gente desça, para se fazer como maria fez: Dizer sim.


   E tu é preciso meus irmãos de ser da nossa arrogância do nossos pecados que só você sabe quais são. Cada um de nós sabemos que nós somos. E naquele momento Isabel de como posso merecer que a mãe do meu ciúme Vem visitar. Como posso eu como Paulo Jacinto possa merecer nossa senhora esta mulher tão brava que me deu seu filho. Que esse filho que me alimenta que me dá vida eterna como posso merecer que ela seja minha mãe?

   Irmãos aí diz aí diz Isabel até já terminando viu logo que tua saudação chegou aos meus ouvidos a criança pulou de alegria em meu ventre. Bem aventurado aquela que acreditou. Quer dizer bem aventurado é você Maria, que Acreditou nas promessas de Deus. Bem aventurado vocês e Paulo Jacinto, que tem uma mãe bondosa, que acreditou Deus esperou séculos e mais séculos por um coração tão Generoso como de Maria que lhe dissesse sim. E nesses de Maria, nasci e desse sim de Maria vem a salvação do mundo.


   E terminando a meditação do Evangelho veja o que disse Maria tudo até agora foi Isabel, Veja a resposta de Maria. Disse nossa senhora a minha alma engrandece o senhor e meu espírito se alegra em Deus meu salvador só isso. Vamos viver juntos: a minha alma engrandece o senhor e o meu espírito exulta em Deus meu salvador. E deu nós temos que sair daqui hoje com este coração fervente de amor. Alegre feliz porque hoje nos encontramos verdadeiramente com a nossa mãe não conhece a imagem apenas que a simboliza Mas acima de tudo nos encontramos com a Bendita entre todas as mulheres com aquela cheia do Espírito Santo com aquela que saiu disposta para servir ir ao encontro de Jesus da pessoa do sofredor. Bendita aquela que acreditou.

   Que nós meus irmãos nesta Santa noite, tenhamos assim também a coragem. Uma coragem bonita e Santa. Eu vou usar Samuel comecei pelo para a gente terminar. O profeta Samuel era o menininho de seus 14 16 anos que andava com profeta chamado l. Andava com o profeta Eli. A 3000 anos atrás ou 4 mil anos atrás e ele andava com o profeta Eli e durante a noite foi dormir, e lá pra meia-noite. O anjo do Senhor veio a Samuel desse Samuel Samuel. Ele se levantou e foi lá onde estava o profeta, fala ele... Aí o profeta disse eu não te chamei menino vai dormir... O menino voltou a dormir. Lá para as 2:00 da manhã a voz de novo Samuel Samuel Samuel ele levanta e vai ao encontro ele disse eu não te chamei. E assim aconteceu a terceira vez aí eu profeta entendeu e disse assim meu filho, se ouvires esta voz de novo Samuel Samuel Samuel você responda fala Senhor que teu servo escuta. Vamos ver juntos fala Senhor que teu servo escuta Pois é Jesus fala cada um de nós. E fala como eu estou falando com vocês agora. Eu tive a graça de um filho morar comigo que hoje é Padre de vocês aqui, e quantas vezes eu dizia ele assim, meu filho e horas antes dele não saia do quarto antes de você se encher de Deus pela oração para quando você abrir a porta da casa você já começa a chegar a gente fala. Fale consumir. Com seus problemas e você tem que ter muito Deus para dar adeus aos outros? Bem Assim somos nós nós vamos encontrar ele. sabe aonde? no sacrário. É lá que nós iremos fazer a experiência de Maria. É lá que nós iremos fazer a experiência. De Isabel um encontro íntimo pessoal com Jesus.

Ninguém mais segura agente, porque ele faz uma grande revolução de amor e nós nunca mais seremos os mesmos. Seremos diferentes. porque dentro de cada um de nós, habita Santíssima Trindade. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

 ---------FIM DA HOMILÍA----------

 

   Após a comunião foi realizado o louvor da Padroeira onde o Monsenhor Josevel acrescentou as seguinte mensagem. O santo de Deus habita em vós. então a Santíssima Trindade habita em cada um de nós e Padre Jonas tem se consumido por esta Igreja Viva. Tem dado a vida por vocês que é verdadeira igreja essa Casa Bonita Santa Bela enfeitada é um templo. Mas a verdadeira igreja é você.

   Agora eu vou fazer uma pergunta. Não responda, responda na sua consciência e diante Jesus. Que mal Jesus fez a você que a grande maioria não comungo? Que mal fez Jesus a você, que você não comumgol? Será que não é no Será que não será aquele sapato alto? Aquele pedestal que você criou o orgulho a vaidade que tem que descer para tornar-se um com Jesus.

   Vejo presépio Jesus nos dá três lições de humildade nasce no presépio ama você até a loucura da hóstia. E ama você concretamente quando você contempla Cruz. E Por que você não veio a ele? Leve para casa. E pense pense que a Festa da Padroeira é um Retiro que nós precisamos crescer espiritualmente. Para que durante esse ano e sensual sim para que o ano que vem é a nossa comunidade seja uma comunidade eucarística. Como Nossa Senhora é uma mulher eucarística. Que conduziu Jesus no seu ventre, procure fazer isso assim você estará vivendo a festa de 2017. 

 No finalzinho ele vai a dar a bênção final, mais acresntou: meus agradecimento a este homem, aos seus filhos e 60 aos amigos do altar você tiver tu, meu muito obrigado, por ter nos ajudado a rezar tão belamente com a sua voz. O senhor esteja convosco a benção de Deus todo-poderoso Pai Filho e Espírito Santo vamos em paz que o Senhor nos acompanhe graças a Deus viva nosso senhor Jesus.

 

   Após a celebração da Santa Missa, na festividade externa teve muito pagode com uma banda de quebrangulo, bingo, comidas tipicas, a festa durou até as 00:00.

 

Matéria e fotos: José Cícero Alves