Equipe da rede carismática de rádios

  • José Cícero ALves: Fundador/ Diretor / Web/ Lotutor - Alagoas

  • Xandão Recife - PE - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h

  • Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

    Alessandra Fiebig : Locutora - São Paulo -Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

  • Alex: Locutor - Pananá

  • Apresentador / Transmissões de eventos

    Adalto Santos - Bahia - Apresentador / Transmissões de eventos

  • Padre Reginaldo Manzotti - PR - Apresentador - Experiência de Deus - Fé em Debate - Missas 12h - Terço M. 15h

  • Padre Delair Cuerva - São Paulo - Asfa e Canção nova - Apresentador - Falando com Deus de terça Sábado das 00 - 02 h

  • Beth Carvalhar - São Paulo - Operadora - Programa Falando com Deus - 00-02h - Rede Social

  • Dom Ducênio - AL - Programa A hora Católica - Domingo as 12h - Locutor e nosso Bispo Diocesano.

  • Design

    Design

Noticias de Alagoas - destaque

Noticias do Brasil - Ultimas nóticias

Últimas notícias sobre o Brasil, política, economia, coberturas especiais, e ainda condições das estradas e clima no nosso país.

TIVEMOS ATÉ AGORA contador de visitas gratis VISITANTES

Temos 8 visitantes e Nenhum membro online

Deixem seus recardos, sugestões, críticas construtivas, pedidos de orações e músicas

Escolha qual rádio quer escutar abaixo? 
-Alagoas  
-Bahia  Paraná

       

Mensagem de hoje: Leve amor no Coração - José Cícero Alves


 

Nossa missão: É levar o evangelho de maneira simples e divertida através da rádio ou da música. Estamos a serviço da Igreja, vivemos a cultura de pentecostes e a palavra de Deus. 


    É preciso que quando nós celebramos uma festa e especialmente a festa do Padroeiro ou da padroeira, possamos olhar para a nossa Padroeira no caso aqui Nossa Senhora das Graças e tentar levar uma vida segundo a vida que ela levou.

   Nesta Noite de quarta feira (01), a igreja de Paulo Jacinto está em festa, festejando sua Padroeira. Com a graça de Deus e pela intercessão de Nossa Senhora a festa está sendo um retiro de aprofundamento de nossa fé. Hoje presidindo a celebração tivemos nosso Bispo diocesano: Dom Ducênio Fontes de Matos.   Fiés vindos de diversos lugares. Animando a noite o coral de Mar Vermelho. 

   Na Homilia o Bispo diocesano salda: Sacerdotes, Padre Antônio Ionas, Padre Tiago. Padre Tiago é o pároco de, de Quebrangulo paróquia de Bom Jesus dos Pobres minha saudação a todos vocês meus irmãos queridas irmãs daqui da cidade do interior os irmãos que vieram lá de Mar Vermelho Sejam todos bem vindos a esta celebração E por sinal estão responsáveis pela música e Aquela nossa irmãzinha pelas Palmas né ela lá tá lá em pé e tá tudo se faz ela bate palma eu já conheço minhas ovelhas viu já conheço as minhas ovelhas amados irmãos e minhas queridas irmãs eu gostaria muito que vocês estivessem bastante atentos para a nossa reflexão porque a quantos anos vocês celebram esta festa e Nossa Senhora das Graças e certamente vocês pensam estamos celebrando a festa de Nossa Senhora das Graças Não está errado mas talvez nunca imaginaram alguns Talvez sim que esta festa de vocês e Nossa Senhora das Graças é uma festa que se celebra não só aqui em Paulo Jacinto mas na igreja toda manhã é um dia muito forte para aqueles que ama Nossa Senhora não é a festa que a igreja celebra e ela tem nome o nome, aliás tem nomes de a festa da purificação de Nossa Senhora das Candeias e também apresentação de Jesus Cristo no templo. Claro e evidente que aqui você e celebram Nossa Senhora das Graças mas dentro deste contexto litúrgico que pelo fato da Padroeira ter esse título das Graças talvez parte um pouco despercebido por alguns que se trata liturgicamente da festa de Nossa Senhora das Candeias a purificação e também da apresentação de Jesus no templo e é sobre essas duas esses dois títulos que eu gostaria de discorrer a minha reflexão tão com nome de purificação de Nossa Senhora trata-se da comemoração do dia em que Maria Santíssima em obediência à lei de Moisés, se apresentou no templo do Senhor quarenta e dois dias depois do nascimento do seu Divino filho eu quero explicar beijão bem. Para melhor compreensão deste ato de Maria Santíssima, . Sejam lembradas neste lugar duas leis que Deus deu no antigo testamento ou seja a mulher que tinha dado à luz uma criança do sexo masculino ficava privada de entrar no templo 40 dias depois do parto se a criança era menina o tempo da Purificação Era 80 Dias passado este tempo devia apresentar-se no templo e oferecer conforme nós o vimos no evangelho Um Cordeirinho duas rolas ou dois pombinhos. Pegar a oferta desse Cordeirinho, ou deste  pombinhos  e entregar oferta ao sacerdote, para que este rezasse sobre aquela mulher e tão com esta cerimônia a mulher era aceita outra vez na comunhão dos fiéis da Qual a lei excluir por determinado tempo.


   A segunda lei impunha aos pais no caso da Tribo de Levi a obrigação de dedicar um filho primogênito ao serviço de Deus crianças que pertenciam a outra tribo que não é de levi pagavam um resgate. hora meus irmãos e aqui eu entro um pouco dentro do cenário, em que José e Maria estiveram. Primeiro eu diria vocês que é admirável a retidão e humildade de Maria Santíssima em sujeitar-se a uma lei humilhante como foi a da Purificação Por que a maternidade da virgem em tudo diferente das outras mulheres e ventava lá é muito legal mente das obrigações de uma lei como foi a purificação.

E aqui meus irmãos Eu recordo para vocês o Salmo de Davi Davi que lá no Salmo enche de vergonha quando eles se lembra de sua origem ele disse em Pecado minha mãe concebeu, A Maria o Anjo tinha dito o espírito virá sobre ti e a virtude do Altíssimo te cobrirá com suas sombra. Lembrando de São José São José recebeu do céu a comunicação consoladora quando dizia: o quê dela quer dizer o quê de Maria nascerá é do espírito santo. Maria virgem antes, durante e depois do parto então seu lugar não era entre as outras filhas hebreias que no templo se apresentavam para fazer Penitência e procurar o perdão dos pecados mas mesmo assim ela foi. Veja bem entendo porque eu fui buscar aquela frase de Davi no Salmo quando ele diz em Pecado minha mãe concebeu mim fui buscar também a frase ouvida por José quando diz o que dela nascerá é do espírito santo. E para ilustrar mais ainda recordemos o Anjo Eis que conceberás e darás à luz um filho é o filho de Deus o Emanuel. Vejamm! Nós sabemos que Maria é puríssima é a Conceição aquela que foi concebida sem o pecado então não cabe para ela esta frase do Salmo em Pecado minha mãe concebeu me porque Maria entre todas as mulheres foi a escolhida não tinha pecado é a Conceição é a pura e tão ela foi fazer o quê purificar-se de quê no templo? Dois pombinhos e aqui meus irmãos eu lembro que humildade da parte de nossa senhora e nesta sua humildade é acompanhada pelo filho do Altíssimo ele que é filho do Altíssimo autor do Senhor das leis não admite para se motivos que das mesmas o isenta em ele que ser nosso semelhante em tudo exceto o pecado. Ele sujeita-se a lei da circuncisão esta lei que traz uma triste lembrança da grande queda dos primeiros pais do Paraíso que resultou o pecado original pecado de Adão e Eva. Então por ocasião da apresentação de Maria Santíssima no templo se deu um fato um fato que nós ouvimos do evangelho e quem merece toda a nossa atenção às vezes aquilo que nós deveríamos dar atenção não damos porque não achamos talvez relevante.


    Meus irmãos atenção é para aquele velho Simeão vivia em Jerusalém um santo homem chamado Simeão homem de idade avançada que com muito fervor esperava pela vinda do Messias de Deus este Velho este ancião tinha recebido a promessa de não sair desta vida sem ter visto com os próprios olhos o salvador do mundo. Justamente naquele dia em que Maria se apresenta com Jesus apresentar Jesus ao templo e vai para a sua Purificação já tá mente naquele dia o velho Simeão certamente guiado por inspiração Divina Viera ao templo no momento em que os pais de Jesus aí entraram em cumprimento as prescrições legais que eu já falei para vocês. E aqui meus irmãos eu faço uma comparação: como os magos quem é que não recorda a festa da epifania do Senhor logo depois do Natal em que os magos vão até Jesus como os magos conhecerão a dor este se fez conhecido ao velho semeiam o qual o tumor nos braços e bem Disse Adeus dizendo: Nosso Senhor está posto diretamente para a ressurreição de muitos. Mas aqueles que não aceitarem Jesus conhecerão a ruína, a condenação. Nosso Senhor pode ser para nós ruína ou ressurreição. É a quarta lição do Evangelho de hoje. Pois meus olhos viram a vossa salvação que preparasse diante dos olhos das Nações luz para clarear os dentinhos e glória de Israel vosso povo.

  Irmãos e queridas irmãs. São José e  Maria Santíssima, naquele momento ficaram admirados do que dizia do do seu filho do que dizia daquele menino. Semião abençoe e disse a Maria sua mãe este menino veio ao mundo para ruim né e ressurreição de muitos em Israel e para ser um sinal de contradição E aí vêm aquelas palavras duras que entra certamente do coração de Nossa Senhora voz mesma tereis alma varada por uma aguda espada e assim serão patenteados os pensamentos ocultos no coração de muitos a velha frase que nós conhecemos uma espada de dor transpassará a sua alma.


   Uma situação belíssima que havia uma profetisa de nome Ana filha de fanuel da Tribo de aser e diz que ela viver a 7 anos casada e viúva e já estava com 84 anos e esta mulher não deixava o templo E servir a Deus dia e noite jejuando e rezando e tendo vindo ao tempo na mesma ocasião deixou se derramar em louvores ao senhor e falava do menino a todos que esperavam a redenção de Israel. Então meus irmãos cumpridas todas as prescrições da Lei José e Maria voltaram para sua casa então eu digo aqui para vocês o sentido da festa da purificação de Nossa Senhora das Candeias ou também a festa da apresentação do Senhor mas eu não gostaria apenas que vocês ficassem no coração guardado do coração a história dessa festa eu gostaria de chamar para nossa vida para nossa realidade algo. Após essa nossa reflexão eu diria aliás eu perguntaria a vocês quais os exemplos que tiramos de Maria Santíssima para nossa vida seja porque Quantas festas Marianas amanhã só na nossa diocese eu estarei ou nós estaremos celebrando.


   Celebramos aqui Nossa Senhora das Graças e Paulo Jacinto Nossa Senhora da Saúde em Dois Riachos Nossa Senhora da Saúde em Piranhas e Nossa Senhora do Bom Conselho em Belo Monte. E de repente pode acontecer meus irmãos que nós deixemos que estes momentos fortes da nossa comunidade passa despercebido poder até acontecer que no final da festa vocês dirão. Espero que digam a nossa festa foi muito bonita mas porque foi bonita a porque teve uma boa participação. Isto é bom? Porque as pessoas colaboraram bem com a festa isso também é bom? todas as noites a praça ficava cheia as famílias se confraterniza vão isso é maravilhoso. Todas as noites vieram aqui padres cada um deixou a sua mensagem um falou mais bonito do que o outro isso também é bom mas. Tudo isso meus irmãos se não for bem aproveitado termina ficando um vazio.


    "preciso que quando nós celebramos uma festa e especialmente a festa do Padroeiro ou da padroeira, possamos olhar para a nossa Padroeira no caso aqui Nossa Senhora das Graças e tentar levar uma vida segundo a vida que ela levou". Porque Deus é uma resposta. Recordo aqui rapidamente a música do Padre Zezinho Amar como Jesus amou viver como Jesus viveu Então nossa senhora certamente aprendeu e amor. Como o pai do céu pediu foi fiel a seu filho como pai do céu quis se nós que a veneramos que comemoramos com alegria sua festa, Será que estamos seguindo os passos de Maria que eram os passos de Jesus. Maria Santíssima amados irmãos e irmãs a mãe de Deus embora isenta da lei do templo faz o empenho em cumpri-la perfeitamente pela sua humildade. E por que também é obediente à Deus então o que é que nós podemos tirar olhando esse exemplo de Nossa Senhora, embora sendo isenta a lei do templo ela cumpre perfeitamente para nós olhando para Maria ser sempre obediente obediente a lei de Deus e da igreja.


   Quando eu digo você sempre obediente a lei de Deus e da igreja você sabe meus irmãos que ninguém mais obediente do que nossa senhora não é à toa que ela não quer funcionar no sentido de pensar nela mesma Apenas disse como isso vai acontecer no anúncio do anjo eu não conheço homem e quando escuta a explicação ela de primeira diz Eis Aqui a serva do senhor isso é obediência o sim de Nossa Senhora nós estamos sendo obediente à Deus é uma boa pergunta? Estamos de fato sendo obediente à Deus? O segundo ponto a lei da Purificação obriga as mães apresentar-se no templo para livrar-se do pecado que eles. Maria a Virgem mãe a Virgem puríssima humilha-se sujeitando-se a uma humilhação levítica. Para nós olhando esta humildade de Nossa Senhora somos chamados a imitar o exemplo de Maria Santíssima velando sempre a pureza de nossa consciência. Si maria é puríssima, Se ela viveu em tudo a obediência? fica aqui essa pergunta nesta festa: Estamos sendo puros na nossa consciência. Diante de Deus? É uma boa pergunta.

Um terceiro ponto: Maria Santíssima não se exalta, embora Deus já exaltado. E nós que nós não nos Exaltamos sobre o nosso próximo não desprezemos a ninguém. Mas eu amo tanto Nossa Senhora Aqui faça uma explicação eu amo tanto a nossa senhora ela foi a a mulher humilde não quer cesarotto. Recordemos as palavras: o senhor olhou para a humildade de sua serva olhou para a humildade de sua serva então Maria é humilde e porque às vezes nós carregamos tanto orgulho achamos que somos melhores do que os outros porque? Você não é devoto de Nossa Senhora?  HULMILDE SERVA. Maria serva do senhor é o grande exemplo de humildade para aqueles que desejam viver em Deus e com Deus um quarto ponto Maria faz a Deus a oferta do que ele é mais caro seu Divino filho. Para lembrar meus irmãos que devemos oferecer a Deus tudo o que temos na Santa Missa imitando a virgem santa ofereçamos o mesmo que ela ofereceu no templo Jesus Cristo o filho de Deus e aqui eu entro no detalhe. Quem é que tem valorizado de fato a Santa Missa a Eucaristia e no dizer do Concílio Vaticano segundo é o ápice da nossa fé nós estamos realmente valorizando participando do Santo sacrifício da missa nós estamos oferecendo Jesus a Deus como Maria ofereceu o seu Divino filho. Ou será que nós estamos com aquela ideia tem muitos alimentam quando na família a mulher que geralmente é aquela que mais reza é aquela que se preocupa e muitas vezes até para o marido Hoje é dia do Senhor hoje é domingo vamos na santa missa e este na sua ignorância colossal de vai e reze por mim o meu Deus. A mulher deveria fazer o bom jantar e almoço e comer por ele e deixar ir lá. Porque ele diz assim porque ele não sabe o que significa Jesus Eucaristia você sabe não tem tempo para ele.

   Então Maria é um exemplo para todos nós. É isso que ela quer de nós. Então de repente nesses dias de festa e não falo só daqui, mas amanhã irei falar por aí afora. Também até que Alguns irmãos se achegam a igreja nas nove noites ou Naquela noite que a sua noite não é e o resto do ano, para que ir a missa? ou fica em sua casa? Como é difícil, tocar no coração daqueles que não valorizam as coisas de Deus as coisas sagradas.

   O quinto ponto Maria Santíssima depósito filho nos braços do velho Simeão. Quando nós vamos comungar na Santa comunhão recebe o mesmo Jesus que foi colocado nos braços do velho Simeão. Então que Maria Santíssima pois lá nos braços de semeiam com o mesmo prazer com Quem entregou ao venerável ancião a sagrada comunhão como é que você está comungando é Jesus você recebe com prazer:? Assim como você não recebeu o Menino Deus ou quem sabe vou comunga por Conga? Sem olhar a condição própria de como está comungando. Pra trás todo espírito do mundo que nos leva a vaidade, o orgulho e a impureza Assim estaremos trilhando trilhando os caminhos de Nossa Senhora.

    E termino dizendo que o verdadeiro devoto de volta ou de volta de Maria Santíssima ama o que ela ama. E o que é que ela ama todos em um? Ela ama Deus e a virtude ela odeia, o que é ele odeia o pecado e tudo. O que a ele conduz. Então que a virgem santa Nossa Senhora das Graças, interceda por todos nós para que saibamos amar a Deus na humildade na virtude fugindo do pecado imitando a pureza de Nossa Senhora. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

 

Matéria e Fotos: José Cícero Alves