Equipe da rede carismática de rádios

  • José Cícero ALves: Fundador/ Diretor / Web/ Lotutor - Alagoas

  • Xandão Recife - PE - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h

  • Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

    Alessandra Fiebig : Locutora - São Paulo -Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

  • Alex: Locutor - Pananá

  • Apresentador / Transmissões de eventos

    Adalto Santos - Bahia - Apresentador / Transmissões de eventos

  • Padre Reginaldo Manzotti - PR - Apresentador - Experiência de Deus - Fé em Debate - Missas 12h - Terço M. 15h

  • Padre Delair Cuerva - São Paulo - Asfa e Canção nova - Apresentador - Falando com Deus de terça Sábado das 00 - 02 h

  • Beth Carvalhar - São Paulo - Operadora - Programa Falando com Deus - 00-02h - Rede Social

  • Dom Ducênio - AL - Programa A hora Católica - Domingo as 12h - Locutor e nosso Bispo Diocesano.

  • Design

    Design

Noticias de Alagoas - destaque

Noticias do Brasil - Ultimas nóticias

Últimas notícias sobre o Brasil, política, economia, coberturas especiais, e ainda condições das estradas e clima no nosso país.
TIVEMOS ATÉ AGORA contador de visitas gratis VISITANTES

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Deixem seus recardos, sugestões, críticas construtivas, pedidos de orações e músicas

Escolha qual rádio quer escutar abaixo? 
-Alagoas  
-Bahia  Paraná

       

Mensagem de hoje: Leve amor no Coração - José Cícero Alves


 

Nossa missão: É levar o evangelho de maneira simples e divertida através da rádio ou da música. Estamos a serviço da Igreja, vivemos a cultura de pentecostes e a palavra de Deus. 

O nosso testemunho de vida, deve brilhar Como Aurora.
    Meus irmãos e minhas irmãs. A temática deste quinto domingo do tempo comum, e a luz. A luz que nós encontramos naquele que constitui a verdadeira luz Jesus Cristo nosso salvador. Neste sentido uma pergunta primeira deve ser feita, eu você, nós já fizemos um experiência verdadeira com Jesus Cristo? Será que nós deixamos Jesus Cristo nos iluminar? Hora, na primeira leitura O Profeta Isaías dizia que, a nossa luz deve brilhar Como Aurora. O nosso testemunho de vida, deve brilhar Como Aurora. Aurora é o romper do dia. Aurora é um amanhecer onde toda treva tô de escuridão, é retirado, é afastada é dissipada e dá sim lugar a luz não é à toa que a sagrada escritura insiste, que nós devemos caminhar como em pleno meio-dia.
 
   O Profeta Santa Isaías ao dizer que a nossa luz deve brilhar como Aurora ele antes de tudo quer nos convidar deixar, que a luz de Cristo em cada gesto em cada ação em cada atitude, Nossa é escoe. Eu não sei se vocês entendem a expressão e escoar. Existem lugares dentre os quais esta Igreja Matriz onde nós falamos e o som continua com o mesmo tom de voz ecoando, repetindo em mesma voz. Repetindo em mesmo gesto. O nosso palpitar de coração o nosso palpitar de vida os nossos gestos as nossas atitudes devem estar consonantes iguais ao palpitar o coração do Cristo ao palpitar do coração de nosso salvador e Redentor Jesus Cristo. É por isso que, o profeta Santo Isaías, quase que nos antecipar aquilo que nós lemos no Evangelho de São Mateus. Repartir o pão, a cor e o pobre e o Peregrino cobriu nu. Não desprezar ninguém porque afinal de contas nós também somos seres humanos temos uma carne. Mas acima de tudo que o nosso testemunho de vida brilhe como Aurora do Pleno dia.
 
   Isso meus irmãos, Só é possível se nós tivermos feito se nós fizermos um verdadeiro encontro com Jesus. Se Jesus Cristo for de fato o senhor de sua vida, se Jesus Cristo for de fato o seu Salvador e Redentor. Se o seu coração de fato tiver aceitado Jesus Cristo, se você de fato fez uma experiência autêntica com Jesus. Então você deixou a luz de Cristo entrar no seu coração. Porque ele próprio diz: eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. Caminha sempre na retidão e na justiça, no caminho do amor e da Bondade, no caminho da misericórdia e o temor do senhor. Mas este encontro verdadeiro com Jesus Cristo só pode ser feito como nos diz São Paulo: se nós compreendermos e aceitarmos o grande mistério de Jesus Cristo crucificado crucificado por causa de você e por causa de mim.
 
   Muitas vezes nós irmos pessoas alguns cristãos católicos que dizem: Padre, bichinho de Jesus, os judeus mataram. Não foi, não foi apenas os judeus, você também matou Jesus. Foram os seus pecados, Foi por causa dos seus pecados, Foi por causa dos meus pecados, que Jesus Cristo se deixou crucificar. Isso por amor. Isso para nos salvar. Afinal de contas São Paulo nos diz e todos pecaram e fora da Graça de Deus estavam. Mas em Jesus Cristo na experiência do Mistério do Cristo crucificado nos encontramos salvação. E quem encontra Jesus Cristo quem faz uma verdadeira experiência com Cristo crucificado quem entende que Jesus morreu por amor e com amor para nos salvar não tem uma outra resposta se não entregar sua vida a Jesus Cristo por amor com amor e como uma resposta de amor o amor do seu criador. E todo amor sincero todo amor verdadeiro nos aproxima da pessoa amada tomemos por exemplo: um jovem uma jovem, que se vem apaixonados nos arroubos dos seus sentimentos de amor querem estar um perto do outro aquela moça é aquele jovem querem estar sempre próximos o amor, aproxima o amor atrai, Como podemos nos dizer, Amantes do Senhor. Apaixonados pelo Senhor, se muitas vezes as nossas atitudes não são atitude de quem responde por amor, de quem responde com o amor, o amor do Cristo da Cruz. Deseja meu irmão, se respondido, com o seu amor livre e gratuito.
 
    E neste sentido nós adentramos no sagrada evangelho vós sois o sal da terra vós sóis a luz do mundo. Nós Somos convidados, como cristãos. Como servos de Cristo a com o nosso proceder com as nossas atitudes com os nossos gestos com aquilo que possuímos e Somos Nós Somos convidados a darmos um sabor novo na vida dos nossos irmãos. Nós Somos convidados a temperarmos com o sentimento de bondade de amor de Misericórdia de ternura com amor do Cristo a vida dos nossos irmãos e irmãs. Nós Somos convidados com os nossos gestos com as nossas atitudes iluminar também o caminho dos nossos irmãos.
 
   Assim a vida cristã assim a fé cristã de sua fé cristã é uma fé e força e a luz Cristã se a luz do Cristo em sua vida que está apagada está na penumbra. Se você é incapaz de dar sabor Se as pessoas olham para você e não consegue encontrar Jesus Cristo que as pessoas olham para vocês dizem deixa dona fulana Veja seu Fulano estão todos os dias na igreja e fazem coisas pior do que eu que nunca lavou a sua vida precisa mudar você precisa se converter E aí meus irmãos muitos talvez numa tentativa de ser em um pouco mais espertos digam a Padre então é melhor nem ir à igreja A questão aqui não é deixar de ir à igreja A questão aqui não é adentrar em um comodismo mas profundo. A questão aqui, é sair do comodismo do estado, do Estado de lentidão, Nostalgia de paralisia, existem cristãos que estão paraplégicos, tetraplégicos em sua fé, não caminham, não progridem.
 
   Existem cristãos que estão como o mamoeiro macho. Não brotam frutos com sabor. Mas, nós somos convidados a lembrarmos daquela parábola de Jesus quando ele alude a figueira eu sou a videira verdadeira e vocês cristãos E vocês meus discípulos são os Ramos e todo ramo que não der Bom Fruto eu cortarei e o lançarei ao fogo ai de nós se as pessoas encontram em nós um contra testemunho da Fé de Cristo em nós. Pelo contrário meus irmãos e minhas irmãs. As pessoas devem olhar para nós se sentirem o desejo ardente de servir a Jesus Cristo.
 
   Nós Somos convidados a sairmos da nossa lentidão de uma fé lenta, de uma fé muda, de uma fé que não progride, de uma fé de pessoas, que muitas vezes se limitam. Simplesmente, assistirem a missa, não é simplesmente rezar, em algumas ave-marias, alguns pai-nosso esquecem de testemunhar no dia a dia, a Jesus Cristo. Nós Somos convidados a entendermos primeiro que a nossa missa não deve ser assistida. Porque a missa não foi feita para ser assistida, a missa foi feita para ser, ressaca participada para depois ao sairmos da porta da igreja ao entrarmos do mundo aí ao vivos para os nossos lares para os nossos trabalhos sermos sinais de Deus sermos sinais de Jesus Cristo temos o ponto principal de quem diz é possível Ser Cristão. É possível ser um cristão autêntico. Sermos ponto de referência para aqueles que já vem sobre a sombra do pecado, sobre a sombra do abandono da Fé verdadeira, para aqueles que têm uma fé morna. Que Deus Que hoje nós, na participação desta A Divina Eucaristia. Deixemos a luz de Cristo brilhar em nossos corações. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.
 
Materia: Nação Carimsática
Foto: Arquivo Nação Carismática.