Equipe da rede carismática de rádios

  • José Cícero ALves: Fundador/ Diretor / Web/ Lotutor - Alagoas

  • Xandão Recife - PE - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h - DJ e Locutor - Cristo Hists : Domingo: 21h

  • Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

    Alessandra Fiebig : Locutora - São Paulo -Apresentador Papo Musical - Quinta: 22h

  • Alex: Locutor - Pananá

  • Apresentador / Transmissões de eventos

    Adalto Santos - Bahia - Apresentador / Transmissões de eventos

  • Padre Reginaldo Manzotti - PR - Apresentador - Experiência de Deus - Fé em Debate - Missas 12h - Terço M. 15h

  • Padre Delair Cuerva - São Paulo - Asfa e Canção nova - Apresentador - Falando com Deus de terça Sábado das 00 - 02 h

  • Beth Carvalhar - São Paulo - Operadora - Programa Falando com Deus - 00-02h - Rede Social

  • Dom Ducênio - AL - Programa A hora Católica - Domingo as 12h - Locutor e nosso Bispo Diocesano.

  • Design

    Design

Noticias de Alagoas - destaque

Noticias do Brasil - Ultimas nóticias

Últimas notícias sobre o Brasil, política, economia, coberturas especiais, e ainda condições das estradas e clima no nosso país.
TIVEMOS ATÉ AGORA contador de visitas gratis VISITANTES

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Deixem seus recardos, sugestões, críticas construtivas, pedidos de orações e músicas

Escolha qual rádio quer escutar abaixo? 
-Alagoas  
-Bahia  Paraná

       

Mensagem de hoje: Leve amor no Coração - José Cícero Alves


 

Nossa missão: É levar o evangelho de maneira simples e divertida através da rádio ou da música. Estamos a serviço da Igreja, vivemos a cultura de pentecostes e a palavra de Deus. 

 São Paulo diz: Aos prefeitos, nos falamos da sabedoria. Mas não qualquer sabedoria, a sabedoria expressada na cruz.

Meus irmãos e minhas irmãs, o sexto domingo do tempo comum, ele é caracterizado, pelo fato de Jesus dos convidar para uma mudança radical. Se nós pegarmos a primeira leitura de hoje nós iremos perceber que o escritor sagrado, nos diz que Deus colocou diante de nós a vida, e a morte o bem e o mal. E ele nos diz mais ainda e receberá aquilo que preferir.

   Deus coloca diante de nós, a sua bondade a sua misericórdia a sua Clemência a felicidade eterna e Deus também nos deixará livres para escolher também o outro caminho. Deus coloca dentro dos nossos olhos portanto, a liberdade. Nós podemos utilizá-la seguindo o caminho do bem o caminho da vida eterna da salvação ou nós podemos usá-la mal seguindo o mau caminho o caminho do pecado inclusive colocando em xeque a nossa salvação eterna. Mas o escritor do livro do Eclesiástico ele também nos diz no último Versículo da leitura de hoje, Deus não mandou a ninguém agir como o ímpio e a ninguém deu licença de pecar. O escritor sagrado tem diante dos olhos aquilo que muitos dizem mas todos pegam A e B fazem isso e aquilo. Não sei se você se recordam o ímpio na sagrada escritura é aquele que o próprio Deus já não olha com olhar de esperança de conversão é alguém que Deus entregou a sua própria sorte Deus abriu no dizer do nosso povo Abriu Mão. Existe diferença na Bíblia entre o pecador é aquele que Deus olha com esperança, e o ímpio. O índio é obter o de tal forma não pecado deixou o mal se enraíza de tal forma em seu coração que Deus mesmo disse deixa ele crescer por conta própria deixa de caminhar. E como é interessante porque eu escrito ao sagrado disse que Deus não mandou ninguém agir como ímpio. Como quem tenta nos advertir que nós não devemos seguir nunca os maus exemplos.Nós tentarmos ainda porventura dizer padre mas é apenas um único pecado uma coisa simples, o escritor sagrado ainda tenta nos advertir dizendo deus não deu licença Ninguém Para Pecar.

   Aqueles que fazem a opção por Deus são convidados a santidade é claro meus irmãos e minhas irmãs Cada história é uma história cada situação é uma situação cada vida é uma vida e não é atoa que a igreja tem Tratado de tantas temáticas sempre visando uma maior aproximação daqueles que estão distantes de Deus. Porém, para todos o imperativo se faz recuar. Todos devem buscar a santidade. E como é interessante porque o Salmo diz: que feliz e o homem Sem Pecado, em seu caminho. O homem que busca viver a sua história, a sua vida sem o pecado. E muito mais ainda. O escritor sagrado: o salmista, ele tem Claro, diante dos olhos que, a santidade é construída. É por isso que ele faz é qual os nossos lábios que na lei do senhor Deus vai progredindo.

   O Cristão entende que a cada dia é convidado a se aproximar-se mais e mais do seu senhor. O Cristão compreende Que a cada dia deve ser aproximar mais da imagem do seu Redentor. Isso se dá através de um continuo Progresso na palavra de Deus. Feliz o homem que observa seus preceitos e de todo o coração procura Deus é o coração, que não obstante e suas fraquezas e limitações procuro obedecer a Deus procura viver a lei de Deus. procura o Senhor, nosso Deus.

   E o salmista hoje desde tantos pedidos, ele já ao final do salmo de hoje ele faz ecoar. Ensinai-me a viver vossos preceitos. Quero guardar a luz fielmente até o fim. Dai-me um saber e cumprirei a vossa lei e de todo o coração Aguardarei. Só pode viver a lei de Deus. Só pode dirigir uma oração como esta feita pelo nosso salmista, aquele que primeiro entendeu o ato de amor de Cristo na cruz. O ato de amor do Senhor. E por que entendeu este ato de amor desejo a responder ao o amor de Deus. É por isso que a segunda leitura nós vemos São Paulo dizer que: para os perfeitos, entre os perfeitos. Nos falamos de Sabedoria. Quem são estes perfeitos? São aqueles que embora repleto de Pecados, repleto de imperfeições, se lançaram nos braços de Deus. Que buscam viver a sua palavra.

   A comunidade dos fiéis, a comunidade dos redimidos, a comunidade dos cristãos. Os perfeitos são aqueles que juntos ao Senhor, encontraram a verdadeira Perfeição. Não é atoa que São Paulo diz: Aos prefeitos, nos falamos da sabedoria. Mas não qualquer sabedoria, a sabedoria expressada na cruz. São que prega Cristo crucificado. Loucura para os pagãos, escândalo para os judeus. É a sabedoria da Cruz. A sabedoria do amor de Cristo, que aqueles que dele se aproximam, conseguem Saborear, quanto mais de Deus nos aproximamos


   Nós somos humanizados, quanto mais de Deus nós,nos aproximamos, nós mais somos aperfeiçoados. Quanto mais de Deus nós nos aproximamos nós, mas compreendemos o que é amar e ser amado. É por isso que nós iremos o evangelho de hoje, jesus fazer um paralelo, entre vós ouvistes, o que os antigos disseram, eu porém vos Disse. Jesus hoje se apresenta como alguém superior a Moisés, capaz de reino, interpretar a lei. Mas a interpretação que Jesus dá, uma única só a lei de Deus, não deve ser vivida. Isso eu já vou falar a outras vezes, a lei de Deus não pode ser vivida. Como Mero legalismo. Como algo obrigatório, como algo imposto a lei de Deus, deve ser uma resposta de Amor, ao amor de Deus. É por isso que Jesus diz: que a nossa Justiça deve ser maior, que a dos Mestres da Lei e dos fariseus, paremos pensemos um pouco. Quem eram os fariseus na época de Jesus. Os homens que mais conheciam a sagrada escritura, a palavra de Deus. Homens que eram capazes de citar a Bíblia quase que decorada. Mas Jesus nos convida a sermos, porquê Por que Jesus Cristo, faz uma censura os fariseus. Raça de sepulcros caiados. Aparentemente pareceres vistosos, bem arrumados. Mas por dentro estais repletos repletos de podridão. Os fariseus os mestre, já dei até falavam da palavra de Deus, os fariseus os mestre da lei até conhecia a palavra de Deus. Os fariseus e os mestre, até viviam como algo obrigatório, a palavra de Deus.

   Nós cristãos devemos ver a palavra de Deus como uma resposta de amor. Nunca como imposição a nossa nós. Somos livres. Nós aceitamos livremente o evangelho. Nós aceitamos livremente o modo de viver de Cristo. Nós aceitamos livremente sermos cristãos. É por isso que o Jesus nos diz: seja o Vosso Sim, sim. E o vosso não, não. Para o cristão não existe meio termo. Não existe uma vidinha diante de Deus. E uma vidinha com maligno, no pecado. Para o cristão, não existe aonde os olhos humanos puderem alcançar. Eu sirvo a Deus aonde os olhos humanos não pode alcançar, eu não sirvo. Para o cristão não existe uma secção Onde eu posso dizer nisso e nisto eles que eu sirva a Deus, naquele naquilo outro. Eu não sirvo a Deus ou nós estamos com Deus, por nós estamos sem. Nós precisamos ser cristãos por inteiro. nós precisamos nos colocar no WhatsApp de fidelidade de verdadeira. Viver a palavra de Deus. E somente é possível isto, se nós entendermos que a vivência da palavra de Deus, deve ser uma resposta de amor. O amor de Cristo na cruz, que deseja ser retribuído com o nosso amor gratuito e livre a ele.

Matéria: José Cícero Alves.
Foto: Aquivo Nação Carismática.